Como instalar o WordPress em menos de 5 minutos

1. O primeiro passo é acessar o cPanel através do painel de controle;

2. Dentro do cPanel, role a página para baixo até encontrar a opção “Softaculous Apps Installer”;

3. Localize e clique no ícone “WordPress”;

4. Agora você está dentro do instalador, que é super completo e fácil de usar. O primeiro passo é clicar em “Instalar”.

5. Role a tela para baixo até localizar em “Configuração” a opção “Seleccione Domínio”, onde iremos escolher o domínio que queremos instalar.

6. Em seguida na opção “Diretório” você irá indicar onde o seu site será instalado. Se você deseja que o seu site seja acessível de forma direta do tipo “sitomodelo.com”, basta deixar essa opção vazia. Assim ele será acessado da raiz. Se você desejar instalar em uma subdiretório, ou seja numa pasta, basta indicar o nome dessa pasta. Nesse exemplo vamos inserir na pasta blog, então botaremos “Blog”. Ficará portanto sitemodelo.com/blog.

7. Na opção “Site Settings”, em “site name”, escolha o nome do site, e no campo seguinte introduza uma breve descrição do site.

8. Logo abaixo na opção “Admin Account”, você deverá escolher usuário e senha de administração do site. Nesse exemplo vamos manter “admin” como login, e uma senha qualquer como “password”;

9. No campo seguinte você poderá introduzir o e-mail do administrador. É muito importante que se coloque o e-mail correto, pois ele é usado em perda de senha.

10. Continue a descer a rolagem até “Select Theme”. Aqui você poderá escolher o tema do seu blog. O Softaculous já tem alguns temas previamente preparados. Você pode navegar por esses temas e escolher uma opção que lhe agrade.

11. Para esse exemplo vamos escolher o tema “Formation”. Clique em “select”. Agora role para baixo até localizar e clicar em “Instalar”. *Dica: Sugerimos que antes de clicar em “instalar”, você coloque o seu e-mail no campo “E-mail installation details to:” porque assim você receberá no seu e-mail todos os dados de acesso. É importante que você tenha isso arquivado para caso venha a perder os dados de acesso no futuro.

12. Aguarde o término da instalação. Você poderá visualizar o link do site escolhido, bem como o link da administração.

13. Clique agora no link referente a “Endereço da administração”.

14. Introduza agora o login e senha que você acabou de criar e clique em “iniciar sessão”.

15. Agora você já está dentro do administrador do WordPress. Se você desejar por exemplo publicar um artigo, vá em “Artigos” e clique em “Novo Artigo”. Agora você já pode fazer a sua postagem, inserir o seu texto, e na sequência clicar em “publicar”.

16. Agora vamos acessar o site como se fosse um visitante. Digite o link do seu novo site no navegador. Pronto, o seu WordPress já está instalado e pronto para uso. Basta inserir o seu conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hhchat