Como resolver o erro pesquisa recusada no Registro.br

pesquisa recusada

Você quer configurar os DNS de seu domínio .br mas de repente se depara com o erro Pesquisa recusada.

Esta mensagem significa, resumidamente, que os servidores DNS do provedor não estão configurados para receber este domínio. Em outras palavras, isto quer dizer que o domínio não está cadastrado no servidor de hospedagem.

O registro.br precisa se certificar que você está apontando os DNS para servidores que realmente respondem pelo seu domínio , evitando assim erros de configuração.

Teste 1 – Domínio corretamente configurado no servidor DNS

Neste teste, vamos executar o comando nslookup (windows ou linux) para o domínio tidc.com.br , consultando o servidor DNS ns1.homehost.com.br:

O texto “Address: 177.85.97.13” significa que o servidor DNS respondeu corretamente para o nosso domíno. Isto quer dizer que o servidor DNS informou que o domínio está hospedado neste IP.

Teste 2 – Domínio não configurado no servidor DNS (Pesquisa recusada)

Vamos agora testar uma consulta ao domínio tidc.com.br , para o DNS do Google. Nós sabemos que nosso domínio não está configurado neste DNS, pois ele não está hospedado no Google.

O texto “Query refused” nos diz que o  servidor ns1.google.com se recusou a responder pelo domínio tidc.com.br . E é exatamente isto que gera o erro “pesquisa recusada”.

Resumindo, como podemos solucionar o erro “Pesquisa recusada” ?

Basta configurarmos o domínio que desejamos hospedar no servidor de hospedagem.

Caso o domínio já esteja configurado, você pode contactar o suporte técnico , pois isto representa um erro na configuração de DNS.

Caso você já possua um site hospedado em um servidor de hospedagem compartilhada, você precisa adicionar um domínio adicional através do cPanel.

Caso você possua uma revenda de hospedagem, servidor cloud ou um servidor dedicado , você pode criar a conta de hospedagem no WHM (cPanel).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hhchat