Montar site: aprenda a criar o seu site na internet

Já passamos da época em que para se ter um site profissional precisávamos saber tudo de programação e webdesign. Hoje, com tantas ferramentas facilitadoras, você mesmo consegue criar um site funcional e bonito sem precisar conhecer um código de HTML sequer. Quer saber como?

Passo a passo para criar o seu site na internet

Para começar a montar o seu site na internet, você precisa seguir algumas etapas que vão garantir que ele seja completo.

Ferramenta

Antes de qualquer coisa, você precisa escolher em qual ferramenta da internet quer criar o seu site.

Essa decisão é importante para que você, além de criá-lo, possa mantê-lo funcionando bem e com a segurança de que não terá problemas com o volume de acessos, espaço de armazenamento ou algo do tipo.

Uma excelente ferramenta, para quem não sabe como programar, é o construtor de sites. Com esta ferramenta qualquer pessoa é capaz de criar um site profissional na internet. Confira nosso uma matéira completa do nosso construtor de sites clicando aqui.

Domínio

O domínio leva a identidade da sua marca. Então, geralmente, é criado com o nome da empresa, que é pelo que as pessoas vão buscar.

Antes, faça uma consulta nos registros de domínio para verificar a disponibilidade do título que você deseja utilizar. Assim, quando chegar nessa fase, por exemplo, não vai precisar ficar trocando os .com.br por .net ou .org se você não quiser.

Template

Nesta etapa você precisa escolher, dentre tantas opções, qual identidade você vai querer, qual será o modelo do site.

Depois disso, você vai escolher as cores, o plano de fundo, a quantidade de páginas, suas respectivas ordens, os banners do site e tudo mais o que for necessário para deixar o seu site com a sua cara.

Além da fácil utilização do construtor de sites oferecido pela Homehost, ele também contém diversos recursos e diversos templates de fácil utilização.

Hospedagem

A hospedagem do seu site talvez seja o item mais importante do processo. Isso porque sem um bom suporte, você pode perder o investimento de tempo e dinheiro que fez para a criação do seu site na internet.

Ter a segurança de que seu site não vai sair do ar quando tiver muitos acessos, que você não terá que se limitar na quantidade de conteúdos que disponibiliza, ou de que poderá oferecer e-mails profissionais quando quiserem entrar em contato com você, vale muito a pena.

A dica é que, antes de começar a criar o seu site, você pesquise e escolha por uma ferramenta em que você possa desenvolver todos os passos listados acima, também com a segurança de um suporte para a hospedagem do seu site.

Viu só?! Criar um site na internet é super fácil se você escolher a ferramenta certa. Nós aqui da HomeHost temos todos esses serviços por valores acessíveis. Conheça nossos planos!

Para finalizar vamos mostar um vídeo com nossa ferramenta para te ajudar a construir seu site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hhchat