Tipos de hosting para o seu site

O hosting essencial para qualquer site. Se for profissional então, sua importância se torna ainda maior. Isso porque é com ele que você pode garantir a perfeita usabilidade do site, a não sobrecarga de usuários e a garantia de resolução em caso de qualquer problema.

Se quer entender melhor como isso funciona, nós separamos os tipos de hosting para o seu site para que você não tenha mais dúvidas!

Hosting gratuito

O hosting gratuito é muito comum para blogueiros iniciantes e outros usuários que criam o próprio site sem a preocupação de que ele tenha uma aparência profissional. Esse hosting, entretanto, é bem limitado. O espaço é reduzido, a usabilidade é menor, o domínio tem que vir com o nome da empresa pela qual você criou o site, dentre outras características.

Hosting compartilhado

Com o hosting compartilhado, como o próprio nome faz entender, o seu site fica em um servidor onde vários outros sites também estão hospedados, ou seja, você divide o hosting com eles.

Em questões de custo, pode ser uma boa opção, porque você economiza compartilhando a hospedagem, porém, se levarmos em conta a qualidade, não é o mais indicado, porque o seu site, assim como os outros, terão limitações para que o servidor não sobrecarregue.

Hosting dedicado

Ao contrário do anterior, em que o servidor era compartilhado entre os sites, nesse hosting você tem um servidor dedicado exclusivamente ao seu site. Com essa hospedagem, não há limitações, há um nível maior de desempenho e controle do seu site.

O hosting dedicado é indicado, principalmente se seu site é direcionado a um canal empresarial, de vendas, ou similares, porque dá flexibilidade de administrá-lo à sua maneira, com os aplicativos que deseja inserir, os mecanismos de segurança e tudo mais que for melhor para seu website.

VPS

Os VPS são a junção do hosting dedicado com o hosting compartilhado. Nele você divide o servidor outros sites, porém como ele é virtual, atua com as mesmas características do dedicado e evita que você tenha problemas com a usabilidade do seu site. Eles também garantem uma operacionalidade melhor se comparado com o hosting compartilhado.

Cloud

Outro tipo de hosting para o seu site é o Cloud. Ele é muito similar ao VPS, porém dispõe de uma tecnologia mais sofisticada. Esse tipo de hosting é indicado para empresas que desejam aumentar seu tráfego e capacidade do site com rapidez, porque ele é totalmente flexível.

Escolha qual é o melhor para você e conte com a Homehost para fazer a hospedagem do seu site. Aqui os planos são acessíveis e têm gerenciamento fácil, construtor de sites fácil, contas de email ilimitadas e suporte técnico qualificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hhchat