Account Creation Status: failed – Como resolver este erro

Um erro bastante comum em servidores dedicados ou servidores cloud com cPanel/WHM é: Create a new Account Account Creation Status: failed (You cannot setup a domain that is the same as the servers hostname )

Por que este problema acontece ?

Por exemplo, você está tentando criar uma conta de hospedagem, com o mesmo domínio do hostname do servidor. Exemplo: Um servidor que tenha como hostname nomedosite.com.br , tentando criar uma conta de hospedagem para o site www.nomedosite.com.br

Dessa forma, o hostname do servidor precisa ser diferente por razões de segurança. Recomendamos usar um subdomínio diferente como hostname, e seu problema estará resolvido.

Como solucionar este problema:

Você tem duas alternativas:

1) Altere o hostname do servidor. Tente colocar como hostname servidor.nomedosite.com.br . Desta forma conseguirá criar a conta de hospedagem normalmente para www.nomedosite.com.br

ou

2) Utilize outro domínio como hostname do servidor, diferente do domínio que está tentando criar a conta de hospedagem.

Por exemplo, para alterar o hostname do servidor, acesse o WHM, e no menu a esquerda, clique na opção Change Hostname.

No campo New Hostname, informe seu novo hostname. Recomendamos usar, por exemplo, servidor.nomedosite.com.br .

Em seguida, clique em Change.

Create a new Account Account Creation Status: failed , alterando o hostname

Desta forma, o erro Create a new Account Account Creation Status: failed (You cannot setup a domain that is the same as the servers hostname ) estará resolvido. Após alterar o hostname, poderá ser necessária uma validação da licença do cPanel. é muito comum após esta alteração ocorrer a mensagem de erro Invalid license file (cPanel). A solução deste problema é bastante simples, bastando uma revalidação da licença do cPanel.

Para isso, basta acessar o servidor através de SSH, como root, e digitar o comando:

/usr/local/cpanel/cpkeyclt

Este problema da licença é comum após alterações de hostname. Por exemplo, explicamos a causa e a solução detalhada dele no artigo Invalid license file (cPanel) – Como resolver.

Pronto, após executar estes passos o problema estará resolvido e a missão cumprida.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!