Como Criar uma Conta de e-mail do seu site usando Gmail

Assim como nós da Homehost, o Google é um dos melhores parceiros para o seu negócio no mundo digital. Além do potencial do seu site aparecer nos buscadores para milhares de usuários, a empresa dispõe para você, gratuitamente, várias ferramentas muito interessantes, e uma delas é um Gmail. Conheça mais sobre ela e saiba como criar uma conta de email para o seu site usando o Gmail

Conheça o Gmail

O Google com certeza você já conhece, não é? Mas e o Gmail? Ele foi um dos primeiros serviços criados pela gigante da tecnologia e seu nome é auto-explicativo, trata-se de um serviço de e-mail muito eficiente e organizado, possibilitando o acesso de contas de email do seu site por lá.

Ele nasceu em 2004, como um projeto interno de colaboradores do Google, e ganhou destaque com o decorrer dos anos, pois além de eficiente, a ferramenta permite uma capacidade de armazenamento muito superior aos concorrentes. Incrível, não é mesmo?

Uma curiosidade é que o seu lançamento foi no dia 1º de abril e, como forma de divulgação, o Google lançou uma notícia fake anunciando uma base da empresa na lua.

Como criar uma conta de e-mail do seu site usando gmail

O primeiro passo é acessar o Google For Work.

O segundo passo é clicar no “iniciar agora” e cadastrar todas as informações, referentes a você e a sua empresa. Recomendamos este artigo, que explica como criar uma conta no Gmail.

O terceiro passo consiste na confirmação do seu domínio, ou seja, atestar que você é o verdadeiro proprietário do site. Lembrando que é necessário ter um site para usar o serviço de e-mail personalizado do Google.

O quarto passo ocorre depois da confirmação do seu domínio. Você será direcionado para a página de personalização da conta, onde é possível escolher o nome do usuário, senha, realizar testes de segurança, etc. Nesse momento você também poderá fazer a leitura e concordância com o contrato de termos de uso do Google.

Esse é o passo a passo para utilizar a versão gratuita, porém, caso você queira alguns privilégios existe também a versão paga. O processo é praticamente o mesmo, mas deve ser iniciado pelo G Suite.

Privilégios da opção paga

O número de endereços de emails é ilimitado, além disso o Google garante 99,9% de tempo de disponibilidade, além do dobro de armazenamento do Gmail convencional. Outras vantagens são a ausência de anúncios, suporte 24h todos os dias, além da possibilidade de integração de emails oriundos do Outlook, entre outros.

Caso você já tenha um email do site via cPanel, acesse esse artigo e saiba como usar o Gmail para acessar emails do seu site.

Gostou do nosso tutorial? O processo é muito simples e demora poucos minutos. Aproveite essas e outras utilidades do Google e conte com a Homehost para cuidar de maneira segura do seu site.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!