Consultar domínio com antecedência garante o melhor nome do seu site

Quase todo mundo quando vai criar um site vive a complicada tarefa de registrar um domínio. Não porque o registro seja difícil, porque não é, mas conseguir que o nome que escolher para o seu site esteja disponível de primeira é quase que impossível.

Para que as chances fiquem ainda menores, algumas pessoas registram domínios no próprio nome, mesmo sem site, só para vendê-los por valores muito maiores.

É, não é a tarefa mais fácil do mundo, mas não é impossível! A maior chance que tem de conseguir o nome que escolheu para o seu site é consultar o domínio com antecedência, a maior possível.

Por que consultar meu domínio com antecedência

Se você está pensando em montar um site, provavelmente, já vem pensando em qual nome dará a ele, não é?! Mas, dentre as possibilidades que já passaram por sua cabeça você já parou para consultar a disponibilidade do domínio?

Só com as extensões finalizadas em .br, existem 3.910.333 domínios registrados e a chance do nome que você pensou estar entre eles é gigante.

Consultar seu domínio com antecedência aumenta as chances de que você consiga registrá-lo com o nome que quer e, se não, ajuda para que você já pense em outros nomes, outras possibilidade e registre logo, para que ninguém consiga fazer isso antes de você.

Para quem já tem empresas formadas e só agora criarão o site, é ainda mais importante consultar o domínio com a máxima antecedência. Tenho certeza que você quer que seu domínio tenha o nome do seu negócio, não é?! Então, assim que começar a pensar em criar um site já faça a pesquisa. Se estiver disponível, aproveite para pesquisar o mesmo nome com outras extensões. Por exemplo, se o seu domínio for www.minhaempresa.com.br, pesquise por www.minhaempresa.com e tente registrá-lo também. Assim, você diminui a possibilidade de outras empresas fazerem esse registro e aumenta as chances de ser encontrado nas buscas do Google.

Como escolher o melhor domínio para o meu site

Antes de consultar o domínio, você precisa fazer uma lista com os possíveis nomes que gostaria de dar ao seu site. Para escolher a melhor opção, cuide para que o seu domínio seja criativo. Isso quer dizer que não basta dar um nome, ele precisa ter a identidade da sua marca, ser de fácil memorização, ser otimizado, dentre tantas outras coisas.

Agora que você já sabe a importância de consultar seu domínio com antecedência, não perca tempo e comece as pesquisas. Conte com a Homehost para registrar, criar e fazer a hospedagem do seu site!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!