Configuração do Mail (versão 10.3) no Mac OS

Tutorial de configuração do Mail no MAC OS

Nesse tutorial iremos mostrar o passo a passo de configuração do Mail no MAC OS. Utilizamos como base a versão 10.3 do Mail.

Ao abrir o aplicativo são exibidas várias opções de configurações de emails e iremos escolher a opção “Other mail account”:

Na janela seguinte deverá inserir o seu nome de exibição, email e senha:

Em seguida deverá digitar seu email completo no campo endereço de email e username. Também precisará por a senha da conta de email e o tipo de conexão que pode ser POP ou IMAP. Recomendamos a configuração como IMAP pois dessa forma poderá ter sua conta sincronizada com vários dispositivos ao mesmo tempo.

Também deverá inserir o servidor de entrada e de saída. A configuração recomendada é utilizar o hostname do servidor para uma conexão segura. Em nosso exemplo o hostname do servidor aonde a conta de exemplo foi criada se chama hserv18.homehost.com.br. O nome do servidor é encontrado em sua área de cliente na tabela Informações da conta:

Após verificar o hostname do servidor poderá proceder com a configuração conforme exemplo abaixo:

Confirme as opções inseridas e a próxima opção será quais aplicativos deverão estar associados a conta de email que está configurando. Em nosso exemplo abaixo apareceram o Mail e o Notes, mas em seu MAC podem aparecer outros e fica a seu critério quais aplicativos associar com sua conta. O aplicativo Mail é o único necessário para que sua conta de email funcione corretamente.

Após escolher os aplicativos já poderá utilizar a sua conta de email sem problemas. O Mail do MAC reconhece todas as configurações necessárias para o correto funcionamento de seu email e provavelmente nesse ponto já estará tudo funcionando adequadamente, mas caso tenha qualquer problema pode ser necessário algumas configurações avançadas.

Nesse caso clique no menu Mail > Preferências :

A janela a seguir será exibida com detalhes da sua conta de email:

Na aba server settings encontrará informações detalhadas de sua configuração.

Seguem as configurações detalhadas caso sejam necessárias:

Nome de usuário: exemplo@meusite.com.br
Senha: Use a senha da conta de e-mail.
Servidor de entrada: HOSTNAME (verifique na sua área de cliente na tabela informações da conta)
Porta IMAP: 993
Porta POP3: 995
Servidor de saída: HOSTNAME (verifique na sua área de cliente na tabela informações da conta)
Porta SMTP: 465
IMAP, POP3 e SMTP precisam de autenticação

E assim terminamos nosso tutorial de configuração do Mail do Mac OS. Caso tenham qualquer dúvida ou dificuldades entrem em contato conosco. Temos canais de atendimento por telefone, chat e help-desk. Para maiores detalhes acesse:

https://www.homehost.com.br/suporte#contactSec

 

 

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Hugo Cabral

Hugo Cabral

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!