Configurando Email no Windows 10

Configurando Email no Windows 10

Nesse tutorial veremos como configurar o software Email que já vem instalado com o Windows 10. Lembrando que a conta de email precisa estar criada em seu painel de controle cPanel antes de iniciar esse procedimento. Caso ainda não tenha criado a sua conta de email, basta acompanhar o seguinte tutorial de criação de email.

1 – Abra o software Email e clique no botão adicionar conta.

2 – Na tela seguinte clique na opção Configuração avançada

3 – Escolha a opção Email da internet

4 – Na tela seguinte os campos Endereço de email e nome de usuário precisam ser preenchidos com sua conta de email completa. O campo senha precisa ser preenchido com a senha da conta de email em questão e os campos nome da conta e Enviar as suas mensagens com este nome são opcionais. No exemplo abaixo usamos o endereço fictício webmaster@hserv1.net que deve ser alterado pelo seu email.

5 – Nos campos abaixo estão as configurações do servidor de email de entrada e do servidor de email de saída. Ambos precisam ser preenchidos com o hostname do servidor. No exemplo abaixo estamos utilizando o nome h1.servidorhh.com, porém deve verificar o nome correto em sua área de cliente, na tabela informações da conta e na linha Hostname do servidor. O Tipo de conta recomendamos IMAP e deverá deixar marcados todos os checkbox no final da configuração conforme exemplo abaixo:

* ATENÇÃO AO NOME DO SERVIDOR DE ENTRADA E SAÍDA. LEIA O PASSO 5 COM ATENÇÃO.

6 – Ao clicar em Entrar a configuração de sua sua conta será finalizada.

7 – Pronto! Ao clicar em Concluído sua conta já estará pronta para uso.

 

Caso tenha qualquer dúvida entre em contato com nossos técnicos através de nossos canais de atendimento por chat, telefone e email no link https://www.homehost.com.br/suporte

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hhchat