Configurando um Email no Windows 10

Nesse tutorial veremos como configurar o software Email que já vem instalado com o Windows 10. Lembrando que a conta de email precisa estar criada em seu painel de controle cPanel antes de iniciar esse procedimento. Por isso, caso ainda não tenha criado a sua conta de email, basta acompanhar o seguinte tutorial de criação de email.

Primeiramente, abra o software Email e clique no botão adicionar conta.

Em seguida, na tela seguinte clique na opção Configuração avançada

Agora, escolha a opção Email da internet

Na tela seguinte os campos Endereço de email e nome de usuário precisam ser preenchidos com sua conta de email completa. O campo senha precisa ser preenchido com a senha da conta de email em questão e os campos nome da conta e Enviar as suas mensagens com este nome são opcionais. Desta forma, no exemplo abaixo usamos o endereço fictício webmaster@hserv1.net que deve ser alterado pelo seu email.

 

Nos campos abaixo estão as configurações do servidor de email de entrada e do servidor de email de saída. Ambos precisam ser preenchidos com o hostname do servidor. No exemplo abaixo estamos utilizando o nome h1.servidorhh.com . Contudo, você deve verificar o nome correto em sua área de cliente, na tabela informações da conta e na linha Hostname do servidor. O Tipo de conta recomendamos IMAP e deverá deixar marcados todos os checkbox no final da configuração conforme exemplo abaixo:

ATENÇÃO AO NOME DO SERVIDOR DE ENTRADA E SAÍDA. LEIA O PASSO 5 COM ATENÇÃO.

Em seguida, ao clicar em Entrar a configuração de sua sua conta será finalizada.

Concluíndo, ao clicar em Concluído sua conta já estará pronta para uso!

 

Caso tenha qualquer dúvida entre em contato com nossos técnicos através de nossos canais de atendimento por chat, telefone e email no link https://www.homehost.com.br/suporte

 

 

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Hugo Cabral

Hugo Cabral

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!