Email Pro – Configurando cliente de email Zimbra Desktop

Email Pro – Configurando cliente de email Zimbra Desktop

Nesse tutorial iremos orientar como baixar e instalar o cliente de email Zimbra Desktop. Esse aplicativo sincroniza o calendário, assinaturas e todos os recursos nativos do sistema.

Pré-requisitos:

Java 1.6 ou superior

 

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo no link abaixo:

Download Zimbra Desktop

 

Instalando o Zimbra Desktop

Após efetuar o download e iniciar a instalação é exibido a seguinte janela:

Clique em Next e na janela seguinte marque a opção “I accept the terms…” e clique novamente em Next.

Na janela seguinte poderá escolher o diretório aonde o aplicativo será instalado. Havendo necessidade altere, mas em geral pode deixar o caminho padrão.

Após definir o destino de instalação poderá dar inicio na instalação clicando no botão “Install”.

Ao final da instalação clique no botão Finish e o aplicativo será iniciado automaticamente.

Quando a instalação iniciar deverá clicar na opção Adicionar nova conta.

Nessa tela escolha as seguintes opções:

Tipo de conta: Zimbra
Nome da conta: Seu nome ou nome do email
Endereço de email: sua conta de email completa
Senha: Senha definida no painel da homehost para a conta que está sendo configurada
Servidor de entrada: zimbra1.homehost.com.br
Porta: 443
Segura: SSL

Após adicionar as configurações basta clicar em Validar e salvar. Estando tudo correto a seguinte tela é exibida:

Basta clicar no botão Iniciar Desktop e sua aplicação será iniciada.

Pronto! Nessa parte seu cliente Zimbra Desktop já estará instalado e pronto para ser utilizado.

Dúvidas:
Tendo qualquer problema ou dúvida entre em contato com nossa equipe de suporte atrávés de nossos canais de atendimento disponíveis no link https://www.homehost.com.br/suporte.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hhchat