Como ver suas respostas no Google Forms

O Google Forms é uma poderosa ferramenta oferecida pelo Google para criar pesquisas, questionários e formulários online de maneira rápida e intuitiva. Neste artigo, mostraremos como ver as respostas dos seus clientes no Google Forms.

O primeiro passo, é criar um formulário no Google.

Você sabe como ver as respostas de um Google Forms? Neste tutorial vamos lhe ensinar:

Passo 1: Acessando o Google Forms

  • Acesse o Navegador

Para começar, abra o seu navegador da web preferido (como Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, etc.) e digite o seguinte URL na barra de endereços: https://www.google.com/intl/pt-BR/forms/about/. Nesta página, clique “Acesse o Forms”

google forms, pagina principal
  • Selecione o formulário que deseja visualizar as respostas

Em seus formulários recentes, você encontrará os formulários criados e ao clicá-lo você irá acessar todos os detalhes deste formulário.

  • Acesse a Aba “Respostas”.

Ao acessar a aba respostas, você irá visualizar todos os retornos que o formulário obteve, exibidos em formato de gráficos.

ver as respostas do google forms
  • Precisa em planilha? É só clicar!

Para acompanhamento simples, você pode clicar em “Link para o app Planilhas”, que irá abrir uma janela para gerar um arquivo, onde será possível guardar essas respostas, ou envia-las para um arquivo já existente.

exportar respostas do google forms para planilhas excel

Pronto, agora você poderá acessar as respostas de seu formulário por meio de uma planilha.

planilha excel com as respostas

Em resumo, seguir estes passos simples permitirá que você acesse e analise eficientemente as respostas no Google Forms. Ao utilizar recursos como resumo de respostas, planilha detalhada e gráficos, você terá uma compreensão abrangente das informações coletadas.

O Google Forms funciona de forma similar a um formulário HTML padrão. Porém, ele tem uma interface mais simples para exibir as respostas.

Além disso, encorajamos você a explorar as diversas ferramentas e recursos adicionais disponíveis no Google Forms. Seja experimentando com modelos de formulários, incorporando lógica de ramificação mais avançada ou explorando opções avançadas de exportação, a plataforma oferece uma gama de recursos que podem ser explorados para aprimorar ainda mais a sua análise de dados.

Agora, com este guia abrangente, você está preparado para utilizar o Google Forms de maneira eficaz, desde a criação até a análise detalhada das respostas. Boa sorte em suas pesquisas e formulários!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!