Sistema para analisar falhas de segurança no WordPress

wordpress1

A Homehost, uma das maiores empresas de hospedagem de internet e preocupada com a segurança na internet, introduziu uma novidade para detectar falhas e anomalias dos sites/blogs feitos no WordPress.

O CMS (Content Management System) escaneia e mapeia as possíveis falhas do seu website no WordPress para que o usuário possa solucioná-los no futuro. O CMS Scan usa a ferramenta de codigo aberto WP-Scan.

“O WordPress é um dos CMS de código aberto mais conhecidos e utilizados na internet. Por ser muito conhecido passa a ser foco de ataques em suas falhas de segurança e para isso é importante escaneá-lo para evitar futuros problemas”, diz Gustavo Ullysea, diretor da Homehost.

Para o internauta/usuário poder utilizá-lo basta entrar neste link http://cmsscan.net/ , introduzir o seu domínio e clicar em Scanear meu WordPress.

A ferramenta é aberta para qualquer internauta.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!