Como configurar resposta automática de emails

Neste tutorial vamos ensinar a criar uma resposta automática de e-mail, ou seja, qualquer pessoa que enviar um e-mail para nós, receberá uma resposta automática. Primeiramente vamos acessar o painel de controle HomeHost, e em seguida o cPanel. Dentro do cPanel, faça scroll down até “respondentes automáticos”. Dentro dessa opção clique em “adicionar respondente automático”. Vamos agora configurar as opções da mensagem que será enviada.

No campo “intervalo” é possível estabelecer o intervalo mínimo de horas entre cada envio. Sugerimos escolher duas horas, para que dessa forma, caso você receba várias mensagens seguidas da mesma pessoa, o sistema não envie várias mensagens automáticas de volta, evitando assim esse inconveniente. Abaixo insira o e-mail que vamos configurar a mensagem automática. Nesse exemplo fica joao@seudominio.com. Esse deverá ser o seu e-mail pessoal. No campo “De”, insira o mesmo e-mail colocado em cima (joao@seudominio.com ). Desta forma as respostas automáticas serão enviadas com este mesmo remetente. Em seguida vamos colocar o “assunto” e o “corpo” da mensagem, com o conteúdo da mensagem que será enviada.

Abaixo, na opção “inicie”, você pode escolher quando essa regra terá início. Se “imediatamente” ou “personalizado”, ou seja, por um período específico. Nessa opção poderemos por exemplo deixar uma mensagem automática para o período de férias: Ex: Um período de 17 até o dia 31 de dezembro. Assim essa mensagem será enviada apenas no intervalo dessas datas. Isso costuma ser muito útil especialmente para os períodos de férias. Na sequência, clique em “criar/modificar” para criar a mensagem automática. Pronto. Foi criada com sucesso.

Clique em “voltar”.

Veja o conteúdo de cada mensagem automática adicionada. Você pode excluir ou editar essas mensagens.

Esperamos que esse tutorial tenha sido útil.  Você também pode se interessar sobre este artigo explicando como criar uma resposta automática no Outlook.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!