Como redirecionar um email no painel DirectAdmin

Redirecionar um e-mail através do painel de controle DirectAdmin é muito simples. Este tutorial se aplica somente ao painel DirectAdmin. Caso seu painel de controle seja o cPanel, você precisa seguir este outro tutorial. Primeiramente, acesse o seu painel de controle. Para usar este redirecionamento, não é necessário criar uma conta de e-mail.

Posteriormente na aba Gerenciador de e-mails escolha a opção encaminhadores:

Posteriormente, basta clicar em criar encaminhador de email:

Por fim, abrirá um modal contendo o e-mail inicial e o e-mail para qual você quer que seja redirecionado os e-mails. Basta preenche-los e clicar em Criar:

Pronto! Por fim, neste exemplo, todas as mensagens para o e-mail teste@rmmarques.com serão redirecionadas para teste@example.com. O redirecionamento da hospedagem de e-mails ocorre a nível de servidor SMTP (RFC5321)

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Rafael Marques

Rafael Marques

Especialista em Desenvolvimento Web e Marketing. É apaixonado por tecnologia, empreendedorismo, audiovisual e animais. Em sua carreira, dedica-se ao empreendedorismo, além de atuar como Desenvolvedor Fullstack e redator técnico. Gosta de usar seu tempo livre para assistir a filmes, jogar, escrever, e passar um bom tempo brincando e mimando seus animais de estimação.

Contato: rafael.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!