Como criar um redirecionamento de email no cPanel

Nesse tutorial vamos ensinar a encaminhar um endereço de e-mail de forma automática. Sempre que alguém enviar uma mensagem para um determinado e-mail o sistema irá reencaminhar essa mensagem para um outro e-mail profissional pré-determinado. 

Caso seu painel de controle seja o DirectAdmin, você precisará seguir este outro tutorial.

Primeiramente entre no painel do cliente Homehost. Em seguida clique em painel de controle. Dentro do cPanel, clique em “encaminhadores”. Depois em “adicionar encaminhador”. Informe o endereço de e-mail que deseja redirecionar. Por exemplo: supondo que deseja encaminhar os e-mails direcionados a pedro@sitemodelo.com para outro e-mail do Hotmail, Gmail, ou qualquer outro, digite esse e-mail em “Endereço de encaminhamento”.

Selecione “Encaminhar para endereço de e-mail”, e em seguida escolha o e-mail para o qual você deseja que as mensagens sejam encaminhadas. Por exemplo:pedro25@hotmail.com . A partir de agora de tudo que for enviado para pedro@sitemodelo.com será reencaminhado para pedro25@hotmail.com

Em seguida clique em “adicionar encaminhador”. Pronto. O redirecionamento está criado.Se você desejar remover um reencaminhamento, vá em “Encaminhadores” no painel e na lista dos encaminhamentos criados basta identificar e clicar em “excluir” o que deseja excluir. Ou então, para acompanhar as mensagens que estão sendo encaminhadas basta clicar em “rastrear”.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!