Como cancelar envio de um e-mail no Outlook

Cancelar envio de e-mail no Outlook

O Outlook é um dos principais aplicativos de e-mail utilizados pelo mundo inteiro, e sua funcionalidade de envio é extremamente útil para se manter conectado com amigos, familiares e colegas de trabalho. No entanto, às vezes pode ser necessário cancelar o envio de um e-mail no Outlook. Seja por engano ou por outras razões. Descubra como fazer isso rapida e facilmente.

Neste artigo, vamos realizar um passo a passo simples de como cancelar envio de e-mail no Outlook. Vamos começar!

Siga as instruções para cancelar o envio de e-mail no Outlook

Passo 1: Acesse seu e-mail Outlook e entre na pasta de e-mails enviados, clique duas vezes em uma mensagem para abri-la em outra janela;

itens enviados

Passo 2: Após abrir o e-mail, clique em “Arquivo”, no canto superior esquerdo da tela. Como mostra a imagem a baixo

opcao arquivo no outlook

Passo 3: No menu principal clique em “Informações” e depois no botão “Reenviar ou Cancelar”

Cancelar envio de e-mail no outlook

Passo 4: Agora, selecione a opção “Cancelar Mensagem Enviada”. Como mostra abaixo:

cancelar mensagem enviada

Passo 5: Selecione a opção “Excluir cópias não lidas desta mensagem” e confirme no botão “Ok”. Mostrado na imagem a seguir. Assim, a mensagem enviada será excluída imediatamente. Dessa forma, note que você pode marcar um check para avisar ao destinatário sobre o cancelamento, caso prefira informar sobre o cancelamento do envio de e-mail.

excluir copias nao lidas

Passo 6: Também podemos marcar a opção “Excluir cópias não lidas e substituí-las por uma nova mensagem”. Neste caso, a mensagem original será aberta para que você possa editar e reenviar o e-mail que já teria sido enviado.

Observação: Todo o procedimento que foi mostrado nesse passo a passo, também pode estar sendo realizado pelo menu de ferramentas da mensagem de e-mail. Dessa forma, clicando na opção “Ações” e escolhendo “Cancelar Mensagem Enviada”.

botao para cancelar mensagem enviada no outlook

Assim, agora você deve ter cancelado o envio do e-mail no Outlook ou até mesmo editado o e-mail enviado. Portanto, certifique-se de ter realizado todo o passo a passo para o cancelamento do envio. Além disso, se faz necessário ter a conta do Outlook para realizar esse passo a passo, seja uma conta configurada no Outlook 2013, Outlook 2016 ou pelo seu smartphone, e caso já tenha a conta adicione uma assinatura de e-mail !

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Schênia T

Schênia T

Cientista de dados, apaixonada por ferramentas de tecnologia e games. Graduanda em Estatística pela UFPB. Seu hobby é maratonar séries, curtir uma boa música trabalhando ou cozinhando, ir ao cinema e aprender coisas novas!

Contato: schenia.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!