Configurar o Gmail no Outlook

Configurar Gmail no Outlook

Acessar o Gmail no Outlook é uma forma conveniente de combinar os benefícios de duas ferramentas de e-mail. Neste artigo, vamos guiar você, passo a passo, na configuração necessária para acessar o Gmail no Outlook, tornando o processo simples e eficiente. Aprenda como configurar a conexão entre os dois serviços e como navegar por suas contas de Gmail diretamente pelo aplicativo Outlook.

Siga as instruções para configurar o Gmail no Outlook

Este artigo parte do princípio que você já possui uma conta criada no Gmail. Recomendamos este artigo do nosso blog, que explica como criar um email no Gmail.

Passo 1: Abra o aplicativo do Outlook, clique em “Arquivo” para acessar opções adicionais. Logo após clique em “Adicionar Conta

adicionar conta no outlook

Passo 2: Neste passo irá abrir uma janela para conectar ao seu endereço de e-mail Gmail. Portanto, insira seu endereço de e-mail e clique em “Conectar“.

acessar o outlook

Passo 3: Após adicionar o endereço de e-mail, o Outlook iniciará a janela de entrada do Gmail. Confirme o e-mail que você está adicionando e selecione “Avançar“.

login gmail no outlook

Passo 4: Adicione sua senha e siga todos os prompts de autenticação de dois fatores que você receber. (Você só verá esse prompt se tiver adicionado autenticação de dois fatores anteriormente a essa conta.) Caso não tenha ativado autenticação de dois fatores, apenas digite sua senha e clique em “Avançar“.

login gmail no outlook

Passo 5: Na janela Permissões da conta do Google, selecione “Permitir”.

permissão para acessar gmail no outlook

Passo 6: No último passo clique em “Concluído“.

imap

Dessa forma, você configurou sua conta do Gmail no Outlook e agora pode começar a usar o serviço!

Observe que quando acessar e configurar o Gmail no Outlook, você irá receber um novo e-mail na caixa de entrada com a seguinte mensagem: “Este é um email enviado automaticamente pelo Microsoft Outlook durante o teste das configurações da sua conta.” Veja:

Em conclusão, acessar o Gmail no Outlook é uma opção prática e fácil para aqueles que usam ambos os serviços. Com as etapas corretas, você pode configurar a conta do Gmail no Outlook e aproveitar os recursos de organização e gerenciamento de e-mails oferecidos pelo cliente de e-mail. Além disso, a integração do Gmail no Outlook permite que você continue a usar seus outros aplicativos sem sair do mesmo ambiente de trabalho. Se você ainda não configurou a conta do Gmail no Outlook, siga as etapas acima para ter acesso a ambos os serviços em um único lugar.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Schênia T

Schênia T

Cientista de dados, apaixonada por ferramentas de tecnologia e games. Graduanda em Estatística pela UFPB. Seu hobby é maratonar séries, curtir uma boa música trabalhando ou cozinhando, ir ao cinema e aprender coisas novas!

Contato: schenia.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!