Como recuperar senha do Outlook

A senha é uma parte fundamental da segurança da sua conta do Outlook. No entanto, às vezes, podemos esquecer a senha e ficar sem acesso à nossa conta. Portanto, é importante aprender como recuperar a senha do Outlook, se você está enfrentando esse problema, não se preocupe!

Este artigo é indicado para caso você tenha esquecido sua senha no Outlook. Caso você saiba sua senha, e queira simplesmente alterar ela, recomendamos este artigo sobre como alterar a senha do Outlook.

Siga as instruções para recuperar a senha do Outlook

Passo 1: Navegue até o site do Outlook.

Abra seu navegador, vá para a página de login da Microsoft disponível em: https://outlook.live.com/mail/about/index_pt.html e clique em “Entrar“.

site do outlook

Faça login com o endereço de e-mail associado à sua conta do Outlook, insira o endereço de e-mail e clique em “Próximo

Acessar conta do outlook

Agora, na janela de inserir a senha, clique em “Esqueci minha senha

recuperar senha do Outlook usando o link esqueci minha senha

Passo 2: Agora informe o endereço de e-mail e os caracteres que irá mostrar na sua tela, depois disso clique em “Avançar“. Assim, como mostra na imagem abaixo:

nome de usuario no outlook

Passo 3: Escolha a forma que deseja recuperar sua conta.

  • Na primeira opção, é possível receber um código em um endereço de e-mail alternativo. Portanto, caso escolha essa opção, clique em “Email” e depois você será redirecionado para uma janela para inserir o código recebido no email.
escolha seu email para recuperar senha do Outlook
  • Na segunda opção, você vai inserir o código que mostra no aplicativo autenticador e clique em “Avançar“. Dessa forma, caso escolha essa opção, é necessário que sua conta já esteja configuração com autenticação de dois fatores e configurada no aplicativo.
codigo de verificação

Passo 4: Insira sua nova senha, confirme e depois clique em “Concluir” para salvar sua senha nova.

nova senha outlook

Acesse sua conta

Por fim, a confirmação que senha foi redefinida. E, acesse sua conta com a nova senha, clicando em “clique aqui“.

Confirmação de recuperar senha do Outlook

Insira o seu endereço de e-mail e a nova senha de acesso. E irá mostra a senha caixa de entrada, como mostra na imagem abaixo.

caixa de entrada outlook

A recuperação de senha do Outlook pode parecer um processo assustador no início, mas com as etapas corretas e as informações, pode recuperar acesso com facilidade.

Dessa forma, comece seguindo o passo a passo acima e verifique se você pode recuperar a senha através do processo de recuperação de senha ou se precisa cancelar a conta e criar uma nova. Não importa qual caminho você escolhe, tenha paciência e siga as instruções com atenção para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Schênia T

Schênia T

Cientista de dados, apaixonada por ferramentas de tecnologia e games. Graduanda em Estatística pela UFPB. Seu hobby é maratonar séries, curtir uma boa música trabalhando ou cozinhando, ir ao cinema e aprender coisas novas!

Contato: schenia.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!