Como alterar senha do Outlook

A segurança é uma preocupação constante para muitas pessoas e empresas, e uma das formas de garantir a segurança é trocar regularmente suas senhas. No entanto, para muitas pessoas, alterar a senha do Outlook pode ser um processo confuso e frustrante. Explicaremos neste artigo um passo a passo fácil e descomplicado.

O pré-requisito para alterar sua senha no Outlook, é ter acesso a senha atual. Caso você não lembre sua senha, basta seguir este artigo explicando como recuperar a senha no Outlook.

Siga as instruções para saber como alterar a senha do Outlook

Passo 1: Acesse sua Conta do Outlook.

  • Abra seu navegador, vá para a página de login da Microsoft disponível em: https://outlook.live.com/mail/about/index_pt.html e clique em “Entrar“.
site do outlook
  • Faça login com o endereço de e-mail associado à sua conta do Outlook, insira o endereço de e-mail e clique em “Próximo
login no outlook
  • Agora, insira a senha e por fim clique em “Entrar
digitar senha

Passo 2: Navegue pelas Configurações. E, encontre as informações da sua conta.

  • Após fazer login, clique na sua foto de perfil no canto superior direito e escolha “Minha conta Microsoft“.
alterar senha do outlook

Passo 3: Dessa forma, abrirá uma nova guia como mostra na imagem abaixo, clique em “Alterar senha“.

alterar senha do outlook

Confirme sua senha e depois clique em “Entrar

senha do email no outlook

Passo 4: Dependendo das configurações de segurança da sua conta, você pode ser solicitado a fornecer informações adicionais ou realizar uma verificação de identidade. Como, por exemplo, confirmar sua data de nascimento cadastrada no seu Outlook. Assim, após a verificação, você será direcionado para a página onde poderá digitar sua nova senha.

Portanto, insira sua nova senha, confirme e depois clique em “Concluir” para salvar sua senha nova.

Nova senha do Outlook

Lembre-se de que é sempre uma boa prática escolher senhas fortes, que misturem letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Além disso, evite utilizar senhas que sejam fáceis de adivinhar, como datas de nascimento ou palavras comuns.

Dessa forma, esse procedimento pode variar um pouco dependendo das atualizações do Outlook, mas geralmente os passos são semelhantes aos mencionados acima. Portanto, verifique a senha alterada, acessando seu Outlook inserindo a nova senha ! Além disso, aprenda como baixar o Outlook no PC e ter uma resposta automática de e-mail.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Schênia T

Schênia T

Cientista de dados, apaixonada por ferramentas de tecnologia e games. Graduanda em Estatística pela UFPB. Seu hobby é maratonar séries, curtir uma boa música trabalhando ou cozinhando, ir ao cinema e aprender coisas novas!

Contato: schenia.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!