Aprenda a criar um domínio criativo para o seu site

Criar um domínio para o site é fácil quando você já tem um nome definido. Porém, quando ainda é preciso escolher, a tarefa já é um pouco mais complicada.

Definir um nome para o site não é algo que deve ser feito sem pensar. Há muitos fatores que devem ser levados em conta se você quer que seu site tenha visibilidade, credibilidade, gere retornos e alcance os objetivos.

Pensando em te ajudar nisso, nós separamos algumas dicas para que você aprenda a criar um domínio criativo para o seu site. Vamos lá?!

Sua marca

Se você já tiver definido o nome da sua marca, dê preferência para ela quando for escolher o domínio. Se for possível, adicione alguma palavra que remeta ao seu segmento de atuação ou produto, para que fique ainda mais fácil encontrar sua empresa na web.

Às vezes, mesmo que você já tenha escolhido o nome da sua marca, não é possível registrá-lo, porque já existe outro endereço com essa nomenclatura. Então, será necessário pensar em outro domínio.

Domínio otimizado

Se você tiver a chance de escolher o nome da marca quando for definir o domínio, tem uma grande oportunidade nas mãos. Nesse caso, você poderá buscar por um domínio otimizado. Essa opção será possível com o auxílio de ferramentas do Google, em que você poderá avaliar as palavras-chave mais buscadas em seu segmento. Com essa informação, você pode abusar da criatividade e encaixar essas palavras em seu domínio e tornar seus resultados de busca no Google mais eficientes.

Fácil memorização

Outro fator que pode contribuir para o seu site é criar um domínio de fácil memorização. Geralmente, nomes curtos ganham mais atenção. Desta forma, um internauta que encontrou sua empresa por meio de buscas no seu segmento, da próxima vez poderá ir direto ao seu site, porque, inconscientemente, memorizou o seu endereço.

O registro do domínio

Crie o domínio, de preferência, com os finais .com.br. Essas opções de registro são as mais populares e um usuário que se lembra do seu site, com certeza, vai digitar os finais .com.br para encontrá-lo. Se for possível, crie outro com o final .com, que também é comum, e faça o redirecionamento para a sua página que termina em .com.br.

Os domínios criativos são aqueles que são avaliados com rigor e não só decididos durante uma conversa entre amigos. Um nome bem pensado torna-se, consequentemente, chamativo e só traz benefícios para a sua empresa.

Está preparado para começar as pesquisas de domínios? Conte com a Homehost para registrar o seu domínio, criar e administrar o seu site. Conheça os planos da Homehost!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!