Vantagens de Fazer Um Site Registro .Com

Olá leitores, aqui na Homehost nós já ensinamos vocês todos os passos para a criação de um site perfeito. Além disso, fizemos um artigo especial com uma das etapas mais importantes da criação do site, o registro do domínio. Hoje falaremos das vantagens de fazer o seu próximo site usando o registro . com. Confira a seguir.

Primeiro entenda o que é domínio

De forma resumida, o domínio do seu site é o nome dele escolhido por você, sendo a maneira mais prática de como os visitantes encontrarão seu endereço na internet. Por exemplo: www.seusite.com ou www.sualoja.com.br.

A partir disso é possível escolher vários tipos de registros, como o registro . com, .br, .blog, .net, entre muitos outros. Mas quais são as vantagens do registro . com? Confira a seguir.

O registro . com é respeitado ao redor do mundo

No início o registro . com nasceu para representar apenas os sites na área comercial e empresarial, ou seja, restrito a companhias. Porém, com o passar do tempo, o registro . com passou a representar tudo no mundo virtual, sendo que nos dias de hoje esse é o registro mais popular e respeitado ao redor do mundo.

Quer um exemplo? Uma marca local muitas vezes disponibiliza o seu conteúdo apenas em português, finalizando o seu domínio com o registro .com.br.

Já sua concorrente, com visão holística e busca de alcance global, disponibiliza o seu conteúdo também em inglês, finalizando o seu domínio com o registro . com, sendo reconhecida como uma marca internacional nos quatro cantos do planeta. Entendeu a força?

Velocidade e praticidade

Você sabia que os domínios internacionais com o registro . com possuem liberação mais veloz? Isso ocorre pois eles sofrem menos com processos e DNS, coisa que não acontece com quem escolhe com o .br. Além disso, existe uma burocracia muito menor na escolha do registro . com, ajudando vários processos e maximizando o tempo de criação do seu site.

Vantagens de criar o seu site com registro . com na Homehost

Contamos com 5 planos de hospedagem diferentes, para todos os bolsos, com ativação garantida em 5 minutos, garantindo velocidade aos seus processos.

Além disso contamos com ferramentas de e-mail marketing, e-mails ilimitados e também o gerador de boleto, melhorando o seu e-commerce.

Aqui migramos o seu site gratuitamente, disponibilizamos mais de 700 templates para seu site e nosso registro de domínio custa apenas R$1,99 por ano. Super barato né? Gostou? Acesse o site da Homehost e conheça todas as nossas outras vantagens e garanta o seu registro . com.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!