Como configurar seu email no Outlook 2013

Este tutorial ensina a usar uma conta de e-mail profissional com domínio próprio no Outlook 2013. Entenda de forma fácil e rápida como configurar o Outlook 2013.  Em outros artigos, ensinamos a realizar esta configuração em outras versões do Outlook, como 2007, 2010 e 2016. Através da hospedagem de sites Homehost você pode criar contas de e-mail através do painel de controle cPanel, usando um domínio próprio.

O primeiro passo é baixar e instalar o outlook para PC.

Antes de iniciar a configuração do seu outlook, deverá verificar no seu painel de controle cPanel as configurações com SSL para que tenha uma segurança superior na conexão com nossos servidores e assim evitar que sua senha seja interceptada no meio do caminho até nosso servidor. Dessa forma você encontrará as configurações de SSL no seu painel de controle cPanel > Contas de email > Configurar cliente de email. Segue um exemplo:

Ao clicar na opção Configurar cliente de email encontrará as configurações que servirão de base para configurar seu outlook:

Anote o servidor de entrada e saída na tabela “Recomendado”, no exemplo acima o servidor de testes foi o de nome “hserv11.homehost.com.br”, mas sua conta poderá estar em um outro servidor e portanto o nome será diferente. O hostname do servidor já está configurado com SSL para lhe proporcionar segurança na conexão.

Caso seja a primeira vez que acesse o Outlook 2013 depois da instalação, irá surgir de uma janela perguntando se quer configurar uma conta de correio. Clique sim e clique em avançar e acompanhe este tutorial a partir da segunda imagem.

Começando a configurar o outlook 2013

Primeiramente, se não fora primeira vez que abre o Outlook 2013, não irá surgir janela alguma e para configurar uma nova conta de email clique em Arquivo e em Informações selecione Adicionar Conta como na imagem seguinte:

configurar o outlook 2013 - inicial

Em seguida, selecione a opção que diz Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais. Clique em Avançar

2013x2

Irá aparecer a uma nova janela para Escolher o Serviço Selecione a opção que diz POP ou IMAP e clique em Avançar

configurar o outlook 2013

Na tela a seguir, você deverá realizar as Configurações de Email na Internet.

Para efeitos de exemplo iremos utilizar os dados de hospedagem mais comuns, ou seja:

Nome: Seu nome próprio, por exemplo, João Silva.
Endereço de email: Seu endereço de e-mail, por exemplo, email@seudominio.com
Tipo de conta: POP3
Servidor de entrada de e-mails: hX.servidorhh.com (verifique o nome correto em sua área do cliente)
Servidor de saída de emails (SMTP): hX.servidorhh.com (verifique o nome correto em sua área do cliente)
Nome de usuário: Seu endereço de e-mail, por exemplo, email@seudominio.com
Senha: A senha do seu email

Caso não lembre da sua senha, veja este artigo sobre como alterar a senha de seu email.

Em seguida, clique em Mais Configurações.

Na tela a seguir, clique na aba Servidor de saída e marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.

Em seguida, clique na aba Avançado. 

Marque a opção “Este servidor requer uma conexão criptografada”. Caso tenha escolhido configurar como POP3 a porta será 995 e caso tenha escolhido IMAP a porta será 993.

Por fim, em servidor de saída (SMTP), Altere o tipo de conexão criptografada para SSL e altere a porta para 465. Em seguida, clique em OK

Para finalizar, clique em Avançar e a configuração estará concluída.

Pronto! Como resultado, sua configuração está concluída e você já pode enviar e receber e-mails.

Caso tenha qualquer dúvida não hesite em nos contatar pelos  nossos canais de atendimento.

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Hugo Cabral

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