Roundcube webmail: como alterar seu tema

Este artigo explica em detalhes como alterar o tema (template) do seu webmail Roundcube. O Roundcube possui alguns temas a disposição, e você pode alterá-los a qualquer momento. É bastante simples deixar seu webmail com um visual e um layout agradáveis.

Todos os planos de hospedagem de sites possuem acesso a webmail. Esta ferramenta é similar ao Horde e Squirrelmail. Atualmente, o Roundcube é o webmail de código aberto mais usado do mundo.

Primeiramente, acesse seu webmail, adicionando /webmail ao final do seu domínio. Caso seu domínio seja, por exemplo, sitemodelo.com, utilize o endereço https://sitemodelo.com/webmail para acessá-lo. Lembre-se que você precisa ter uma conta de e-mail criada para poder acessar este webmail.

Na caixa de login do Webmail, digite seu endereço de e-mail e senha. Caso não lembre sua senha, você pode ver este artigo que explica como alterar a senha do e-mail pelo cPanel.

Na tela inicial, haverá uma caixa “Roundcube”. Clique em Open para acessar seu webmail Roundcube.

Agora, dentro do seu webmail, clique no ícone Configurações.

Em seguida, dentro de Preferências, clique em Interface de usuário.

Na área Aparência da interface (tema), escolha um dos temas. Em nosso exemplo, o tema previamente selecionado era o “Larry”. Vamos alterar para o “Classic”. Em seguida, clique em Salvar.

Após isso, clique em E-mail para acessar a caixa de entrada do webmail.

Pronto! Por fim, seu webmail Roundcube já estará com o novo tema selecionado.

 

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!