Tipos de hosting para o seu site

O hosting essencial para qualquer site. Se for profissional então, sua importância se torna ainda maior. Isso porque é com ele que você pode garantir a perfeita usabilidade do site, a não sobrecarga de usuários e a garantia de resolução em caso de qualquer problema.

Se quer entender melhor como isso funciona, nós separamos os tipos de hosting para o seu site para que você não tenha mais dúvidas!

Hosting gratuito

O hosting gratuito é muito comum para blogueiros iniciantes e outros usuários que criam o próprio site sem a preocupação de que ele tenha uma aparência profissional. Esse hosting, entretanto, é bem limitado. O espaço é reduzido, a usabilidade é menor, o domínio tem que vir com o nome da empresa pela qual você criou o site, dentre outras características.

Hosting compartilhado

Com o hosting compartilhado, como o próprio nome faz entender, o seu site fica em um servidor onde vários outros sites também estão hospedados, ou seja, você divide o hosting com eles.

Em questões de custo, pode ser uma boa opção, porque você economiza compartilhando a hospedagem, porém, se levarmos em conta a qualidade, não é o mais indicado, porque o seu site, assim como os outros, terão limitações para que o servidor não sobrecarregue.

Hosting dedicado

Ao contrário do anterior, em que o servidor era compartilhado entre os sites, nesse hosting você tem um servidor dedicado exclusivamente ao seu site. Com essa hospedagem, não há limitações, há um nível maior de desempenho e controle do seu site.

O hosting dedicado é indicado, principalmente se seu site é direcionado a um canal empresarial, de vendas, ou similares, porque dá flexibilidade de administrá-lo à sua maneira, com os aplicativos que deseja inserir, os mecanismos de segurança e tudo mais que for melhor para seu website.

VPS

Os vps são a junção do hosting dedicado com o hosting compartilhado. Nele você divide o servidor outros sites, porém como ele é virtual, atua com as mesmas características do dedicado e evita que você tenha problemas com a usabilidade do seu site. Eles também garantem uma operacionalidade melhor se comparado com o hosting compartilhado.

Cloud

Outro tipo de hosting para o seu site é o Cloud. Ele é muito similar ao vps, porém dispõe de uma tecnologia mais sofisticada. Esse tipo de hosting é indicado para empresas que desejam aumentar seu tráfego e capacidade do site com rapidez, porque ele é totalmente flexível.

Escolha qual é o melhor para você e conte com a Homehost para fazer a hospedagem do seu site. Aqui os planos são acessíveis e têm gerenciamento fácil, construtor de sites fácil, contas de email ilimitadas e suporte técnico qualificado.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!