Subdomínio: o que é?

Como o próprio nome faz entender, o subdomínio é uma divisão do domínio já existente. Na verdade, não só uma, mas quantas seções você quiser fazer com o seu domínio.

Como assim?

O subdomínio é um recurso que possibilita que você dê mais relevância a várias páginas de seu site, trazendo seus nomes no início dos endereços, mas mesmo assim sem perder a identidade do seu domínio e mantendo-se atrelada ao seu site.

Veja o exemplo do que é subdomínio

As páginas do seu site, provavelmente, seguem o padrão meusite.com.br/página, seja para blog, contato, serviços, ou que for, certo?!

Com a utilização de subdomínios para o seu site, você consegue dar mais visibilidade a algumas páginas que recebem mais visitas, ou que tem mais buscas na internet. Assim, se você resolvesse criar um subdomínio para o seu blog, ele seria blog.meusite.com.br.

E em que isso muda?

Depende. Se para você isso é só uma mudança visual, nada. Mas, se você acredita na força das palavras, tudo.

Aderir a subdomínios te gera mais visibilidade, torna as páginas mais fáceis de serem encontradas, destaca a relevância de cada página, além de facilitar a memorização.

Para as técnicas de SEO, o subdomínio pode ser de grande importância. Isso porque, como elas estão interligadas entre si, os buscadores não as classificam como sites diferentes, o que aumenta o número de resultados que você obtém nas buscas orgânicas.

O subdomínio é mais um auxílio que você pode utilizar para aumentar o tráfego e visibilidade do seu site. Com ele, também, é muito mais fácil que as pessoas memorizem a página que pretendem buscar.

A partir do Plano Básico de todos os pacote de hospedagem da HomeHost você pode contar com domínios e subdomínios ilimitados. Conheça os nossos planos e escolha o melhor para sua empresa!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!