8 Erros Que Você Não Deve Cometer ao Criar Um Site Para o Seu Negócio

Aqui na Homehost disponibilizamos para os nossos usuários mais de 700 templates para criação de sites, porém, mesmo com os templates prontos você precisa tomar muitos cuidados ao criar um site. Por isso leia nosso artigo e conheça 8 erros para evitar ao criar um site para o seu negócio. Confira a seguir.
Erro 1: Domínio longo e difícil
Aqui no blog nós já explicamos para você como funciona o processo de registro de domínio. É de suma importância que você tenha um domínio curto e de fácil assimilação para o público.

Por exemplo:

Opção 1 – www.lojadeferragenseequipamentosfernandes.com.br
Opção 2 – www.lojafernandes.com.br

A segunda opção transmitiu o nome da empresa de uma maneira mais simples, concisa e eficiente em termos de SEO.
Erro 2: Erros de português
Dentro do seu site será necessária muito conteúdo para apresentar a empresa, os serviços, as informações de contato, etc. Por isso evitar os erros de português é de suma importância para a qualidade do site.
Erro 3: Música no seu site
Essa era uma prática comum há alguns anos, que deve ser abolida por você na construção do site. Não existe nada mais incômodo do que acessar um domínio e de repente começar uma música aleatória.

Quando o usuário quer escutar algo, ele acessa os seus arquivos pessoais, sites de rádios, Youtube, podcasts e até o Spotify, não o seu site.
Erro 4: Fonte muito grande ou muito pequena
Esse é um erro que afeta diretamente a experiência do usuário no seu site. Não trabalhe com fontes grandes ou extremamente pequenas, o tamanho ideal é entre 10 e 14 pontos.
Erro 5: Criar um site não responsivo
Atualmente, grande parte do tráfego da internet é feito por meio de tablets e smartphones e, caso o seu site não seja responsivo, você atrapalha a usabilidade do usuário e perde vários clientes.

Portanto, trabalhe em uma plataforma adaptável para qualquer tela, agregando muito valor a navegação do seu site.
Erro 6: Falta de senso de webdesign
As cores erradas podem agredir os olhos dos usuários, assim como uma disposição ruim de conteúdos pode levar o consumidor a clicar em fechar e nunca mais voltar ao seu site.
Erro 7: Não se preocupar com SEO
SEO (Search Engine Optimization) nada mais é do que o trabalho feito na estrutura e no conteúdo do seu site para ele ser melhor assimilado pelos motores dos buscadores, como Bing e Google.

Quando você não se preocupa com SEO o seu site é praticamente invisível, pois estará em posições ruins no rank dos buscadores, onde os usuários quase nunca procuram um site confiável. Entendeu?
Erro 8: Falta de cuidado com a usabilidade
A usabilidade é um dos trunfos dos sites bons, em contrapartida, um dos defeitos mais comuns dos sites ruins. Simplifique ao máximo os processos e deixe o seu site com uma usabilidade atraente, para que o usuário sinta-se bem ao acessar o seu conteúdo.

Esses são 8 erros que você nunca deve cometer ao criar um site para o seu negócio. Nós da Homehost criamos diversas soluções para facilitar o seu trabalho e assegurar que o seu site opere perfeitamente. Entre em contato conosco e conheça todas as nossas soluções.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!