Como abrir uma loja virtual na Homehost

Este artigo explica passo a passo como abrir uma loja virtual e realizar a configuração inicial da sua Loja na Homehost. Estes são os primeiros passos, ou seja, as primeiras configurações necessárias para ter a sua loja funcionando e começar o seu site de vendas na internet. A Loja Virtual Homehost é baseada na arquitetura Magento2, e já vem com todas as formas de pagamento instaladas (Pagseguro e PayPal, por onde você pode aceitar cartões de crédito, boleto, etc.), bem como o módulo dos Correios para fazer o cálculo do envio dos produtos de forma automática.

O procedimento de configuração de uma nova loja virtual  na internet leva em torno de 1 hora. Basta seguir atentamente a estas instruções. Havendo dúvidas, nosso suporte técnico estará a sua disposição.

Passos para abrir uma loja virtual

Hospedagem de sites

Passo 1 – Primeiro acesso para abrir uma loja virtual, acessando o painel administrativo

Acesse em seu navegador, o seu domínio, adicionando /admin ao final. Por exemplo, a URL da nossa loja é demo4.lojavirtualhomehost.com. Dessa forma, o endereço do painel de controle administrativo do Magento2 será https://demo4.lojavirtualhomehost.com/admin.

Este é o painel administrativo da loja virtual.

como abrir uma loja virtual

Ainda não tem um www

Passo 2 – Configuração inicial do nome, endereço e CNPJ (ou CPF) da loja

Agora, no menu a esquerda, clique em Lojas, e depois Configuração.

Em seguida, clique em Informação da loja.

 

Agora, preencha todos os campos mostrados na imagem a seguir. Ali você deve indicar o nome da loja, telefone, endereço, cidade, estado, e o CNPJ (ou CPF). Por fim, clique em Gravar configuração.

como abrir uma loja virtual

Pronto! Após isso, você irá ver esta mensagem confirmando que você salvou os dados corretamente:

 

 

 

 

Liberando o cache do Magento

Após realizar esta configuração, temos que liberar o cache da loja virtual Magento. Para isso, no menu a esquerda, clique em Sistema, depois em Gerenciamento de Cache.

 

 

Agora clique em Liberar Cache do Magento.

Pronto! Você irá ver a seguinte mensagem de sucesso.


Passo 3 – Customizando a logomarca em sua loja

Você pode customizar livremente o cabeçalho e a logo de sua loja virtual. Para isso, você deve seguir o passo a passo descrito neste artigo.

Passo 4 – Configurando o PagSeguro em sua loja virtual

A Loja Virtual Homehost possui o módulo de pagamento do PagSeguro previamente instalado. Dessa forma, você pode aceitar pagamentos por cartões de crédito, boleto, débito e outros em sua loja, sem complicação.

Agora, para configurar o PagSeguro em sua loja, acesse este artigo e siga o passo a passo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hhchat