Registrei um .COM.BR. Como administro pelo Registro.br?

A Homehost administra os dominios .COM.BR registrados pelos clientes. Por razões de segurança, para domínios registrados pela Homehost, não fornecemos o login e senha do Registro.br.


Caso você queira alterar DNS, editar WHOIS e outras operações basicas:

Você poderá administrar e gerenciar todos os domínios registrados pela Homehost, através do Painel de Controle, na opção “Registro de Domínios“.

Pelo painel Homehost você tem total acesso aos domínios, para alterar servidores DNS, alterar dados WHOIS, realizar renovações ou novos registros.

Caso você seja um usuário avançado e queira administrar seu domínio COM.BR registrado na Homehsot pelo Registro.br:

1) Crie um novo ID no Registro.br

2) Abra um chamado (envie um e-mail) para o setor comercial da Homehost, solicitando a transferência do seu domínio. Neste e-mail confirme CPF e RG do titular.

3) A transferência do domínio é realizada em até 5 (cinco) dias úteis, desde que a documentação enviada esteja completa e legível.

Importante: Para usuários que realizem este procedimento de transferência de domínio para um ID próprio no Registro.br , a Homehost passa a não ser mais responsável pela renovação do mesmo. Todo o procedimento de renovações e administração do domínio (e do novo ID) passará a ser de única e exclusiva responsabilidade do cliente.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!