Como importar um site para o construtor fácil

O novo construtor de sites fácil da homehost possui o recurso de importar um site criado por um outro construtor de sites e que já está online. Alguns ajustes podem ser necessários, mas a importação do site é de quase 100%. Em nosso exemplo o site já existente foi criado pelo antigo construtor fácil da homehost conforme o print abaixo:

O primeiro passo é acessar seu construtor de sites fácil na homehost. Caso seja seu primeiro acesso será exibido uma tela lhe dando várias opções de templates e a última opção é a “Website import”. Selecione essa opção e cole o nome do seu site na caixa de texto e clique em Importar conforme o print abaixo:

Ao clicar em Importar o sistema irá iniciar a importação do seu site. Será exibido uma janela mostrando o andamento da importação conforme o print abaixo:

Ao Final da importação seu site estará editável pelo novo construtor fácil da HomeHost.

A partir desse ponto seu projeto pode ser modificado a qualquer momento pelo novo construtor fácil. E mesmo que já tenha iniciado um projeto no construtor fácil, ainda assim pode importar um outro site. Basta acessar a opção Novo/Redefinir > Importar.

Ao clicar em Importar uma janela é exibida uma janela solicitando o nome do site a ser importado.

Insira o nome do seu site e clique em Sim, Importar site e o sistema irá iniciar a importação do seu site. Tudo muito simples e sem complicações!

Ajustando o projeto

Após importar um site é importante checar como o site será exibido antes de efetuar a publicação. Para isso utilize a função “Visualizar”:

Caso o site importado fique com alguma imagem ou texto fora de posição deverá desativar a opção “Layout automático”. Para isso feche a pré visualização e vá na opção Responsivo e desative o Layout automático. Ao desativa-lo os quatro tipos de telas ficarão disponíveis para edição:

Os quatro tipos de tela são os seguintes: Amplo, Desktop, Tablet e celular

Para ativa-los basta selecionar o tipo de tela e será exibido se deseja habilitar ou não. Exemplo:

Basta clicar nessa opção que ela é ativada.

Ao terminar de editar o seu projeto, vá em Visualizar novamente para se certificar que seu site será bem exibido em todos os tipos de tela. Ex.:

Para ajustes de posição das imagens e textos recomendo que assista aos tutoriais no seguinte link:

Manual de cada uma das funções do construtor fácil

Caso tenha qualquer dúvida entre em contato com nosso equipe de suporte. Estamos disponíveis para atendimento via chat online, telefone ou email.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Hugo Cabral

Hugo Cabral

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!