Extensões de domínio de sites: como gerar mais valor para o seu negócio

Você sabia que existem várias outras extensões de domínio além das famosas “.com” e “.com.br?

E que existem várias vantagens em utilizá-las!

Hoje eu vou te explicar um pouco sobre esse assunto…

Usar um domínio com a extensão “.top” ou “.website” versus usar um domínio “.com.br” depende das suas necessidades específicas e do objetivo do seu site.

Vantagens de usar uma extensão “.top” ou “.website”:

Disponibilidade:
É mais provável encontrar um nome de domínio disponível com extensões “.top” ou “.website”, especialmente se o nome desejado já estiver ocupado com a extensão “.com.br“.

Reconhecimento:
Essas extensões estão se tornando cada vez mais comuns, o que pode ajudar a tornar o seu site mais reconhecido.

Relevância:
Essas extensões são mais relevantes para sites de comércio eletrônico, o que pode ajudar a aumentar a confiança dos visitantes.

Maior alcance no seu mailling:
Usar domínios alternativos para enviar seu mailing, tem historicamente aumentado a entregabilidade das mensagens nos filtros do Gmail, Hotmail e outros.

Além disso, a HomeHost te dá acesso à essas extensões, “.top” e “.website” por um valor MUITO atrativo. São só R$5 no primeiro ano!

Agora, vamos falar sobre as vantagens de usar a extensão “.com.br“:

Reconhecimento e Relevância:
A extensão “.com.br é amplamente reconhecida como a extensão de domínio para sites brasileiros, o que pode ajudar a tornar o seu site mais confiável pelo público nacional, fazendo com que ele pareça mais “oficial”, digamos assim.

E somente na HomeHost, você paga só R$1,99 para contratar essa extensão, no primeiro ano quando compra esse Domínio juntamente com um Plano de Hospedagem.

Resumindo:
Se a disponibilidade do nome de domínio for muito importantes para o seu Negócio e para atingir o seu público alvo, as extensões “.top” ou “.website” podem ser úteis. Mas, se você precisa de algo um pouco mais tradicional, o “.com.br pode te atender melhor.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Camila Mazzeo

Camila Mazzeo

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!