Como converter Blocos do Elementor para WordPress

O Elementor, um robusto plugin de criação de páginas, empodera os usuários a desenvolverem layouts personalizados para suas páginas e posts no WordPress. Neste artigo explicaremos como converter um post originalmente feito em Elementor, para o editor de blocos do WordPress.

Apesar de sua eficácia, ocasionalmente, os usuários podem se deparar com a situação frustrante de desativar acidentalmente o editor de blocos do WordPress enquanto trabalham com o Elementor.

A boa notícia é que não há motivo para entrar em pânico. Reverter um bloco é uma tarefa simples, e você pode seguir estas etapas para fazê-lo:

Como reverter?

  1. Selecione a Postagem: Comece clicando no post que deseja converter, através do painel de Post.
  2. Acesse sem Elementor: ao clicar no post, você acessará a postagem dentro do painel tradicional do WordPress e verá um botão.
  3. Escolha “Voltar para o editor do WordPress”: dentro do menu de opções, selecione a opção “Voltar para o Editor do WordPress”. O bloco será convertido de volta para o editor do WordPress, permitindo que você edite o bloco conforme desejado.
converter de elementor para editor de blocos no WordPress

Além dessas instruções diretas, existem outros truques valiosos que podem facilitar ainda mais a sua experiência ao combinar o Elementor com o editor de blocos do WordPress:

  • Evite Ativações Acidentais: Para prevenir a ativação acidental do editor de blocos, você pode desativar a opção “Converter blocos em blocos do WordPress” nas configurações do Elementor. Isso proporcionará uma experiência de edição mais fluida e evita surpresas indesejadas.
  • Atalho de Teclado Útil: Se, por algum motivo, você precisar converter um bloco de volta para o editor de blocos, pode utilizar o atalho de teclado Shift+Alt+E como uma alternativa rápida e eficiente.

Estas dicas adicionais visam proporcionar um ambiente de edição mais intuitivo e sem contratempos ao utilizar o Elementor em conjunto com o editor de blocos do WordPress. Ao incorporar essas estratégias ao seu fluxo de trabalho, você poderá desfrutar ao máximo das capacidades personalizáveis do Elementor.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!