Este bloco contem conteúdo inesperado ou invalido – Como corrigir?

O erro do WordPress “Este Bloco Contém Conteúdo Inesperado ou Inválido” é um desafio comum no WordPress, ocorrendo quando o editor de blocos não consegue interpretar o conteúdo. Pode resultar de erros de sintaxe no código HTML, uso de plugins ou temas incompatíveis, incompatibilidade entre versões do WordPress e do plugin/tema, ou problemas de codificação no bloco.

Erro "este bloco contem conteudo inesperado ou invalido"

Esse problema impacta negativamente a experiência do usuário e a funcionalidade do site. Quando ocorre, o bloco pode não ser exibido corretamente, ou até mesmo impedir o carregamento da página, causando frustração aos usuários e prejudicando o ranking nos mecanismos de busca.

Possíveis causas do erro

  • Erros de sintaxe no código HTML do bloco;
  • Uso de plugins ou temas incompatíveis;
  • Incompatibilidade entre a versão do WordPress e a versão do plugin ou tema;
  • Problemas de codificação no bloco.

Impacto do erro

O erro “Este Bloco Contém Conteúdo Inesperado ou Inválido” pode ter um impacto negativo na experiência do usuário e na funcionalidade do site. Quando o erro ocorre, o bloco não é exibido corretamente ou pode até mesmo impedir que a página seja carregada. Isso pode causar frustração nos usuários e prejudicar o ranking do site nos mecanismos de busca.

Como corrigir o erro

Para corrigir o erro “Este Bloco Contém Conteúdo Inesperado ou Inválido”, é necessário identificar a causa do problema. Se o erro for causado por um erro de sintaxe no código HTML do bloco, você pode corrigi-lo editando o código. Se o erro for causado por um plugin ou tema incompatível, você pode tentar desinstalar o plugin ou tema problemático. Se o erro for causado por uma incompatibilidade entre a versão do WordPress e a versão do plugin ou tema, você pode atualizar o WordPress ou o plugin ou tema para a versão mais recente.

Solução 1: Verificar o código HTML do bloco

Se você acredita que o erro é causado por um erro de sintaxe no código HTML do bloco, você pode tentar corrigi-lo editando o código. Para fazer isso, siga estas etapas:

  1. Clique no bloco que está gerando o erro.
  2. No menu que aparece, clique em “Editar código”.
  3. No editor de código, verifique o código do bloco para garantir que ele esteja correto.
  4. Salve as alterações e verifique se o erro foi corrigido.

Solução 2: Desinstalar plugins ou temas incompatíveis

Se você acredita que o erro é causado por um plugin ou tema incompatível, você pode tentar corrigi-lo desinstalando o plugin ou tema problemático. Para fazer isso, siga estas etapas:

  1. Acesse a página “Plugins” no painel de administração do WordPress.
  2. Clique no plugin ou tema que você deseja desinstalar.
  3. Clique no botão “Desinstalar”.
  4. Siga as instruções na tela para desinstalar o plugin ou tema.

Solução 3: Atualizar o WordPress, plugins ou temas

Se você acredita que o erro é causado por uma incompatibilidade entre a versão do WordPress e a versão do plugin ou tema, você pode tentar corrigi-lo atualizando o WordPress ou o plugin, ou tema para a versão mais recente. Para fazer isso, siga estas etapas:

  1. Acesse a página “Atualizações” no painel de administração do WordPress.
  2. Se houver atualizações disponíveis, clique no botão “Atualizar” para instalar as atualizações.
  3. Reinicie o WordPress.

Conclusão

O erro “Este Bloco Contém Conteúdo Inesperado ou Inválido” é um problema comum que pode ocorrer no WordPress. Para corrigir esse erro, é necessário identificar a causa do problema. Se o erro for causado por um erro de sintaxe no código HTML do bloco, você pode corrigi-lo editando o código. Se o erro for causado por um plugin ou tema incompatível, você pode tentar desinstalar o plugin ou tema problemático. Se o erro for causado por uma incompatibilidade entre a versão do WordPress e a versão do plugin ou tema, você pode tentar atualizar o WordPress ou o plugin, ou tema para a versão mais recente.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!