Como configurar seu Incredimail

Primeiramente, antes de configurar o Incredimail , é necessário já ter criado a respectiva
conta de e-mail através de seu Painel de Controle.

Para configurar o Incredimail, siga os passos:

Passo 1) Abra o Incredimail, clique em Ferramentas
e depois clique em Contas…

Passo 2) Clique em Adicionar

Passo 3) Marque a opção Configurarei os ajustes sozinho

Em seguida clique em Avançar.

Passo 4) Clique na opção Outra

Passo 5) No campo Seu endereço de e-mail informe o seu email completo e a respectiva senha e clique em avançar.

 

Passo 6) Na linha “O tipo do meu servidor de correio de entrada é” escolha entre IMAP ou POP. Recomendamos que escolha IMAP. Depois entre com o nome dos servidores de entrada e saída. No exemplo abaixo estamos utilizando o termo hXXX.servidorhh.com, porém deve verificar o nome correto em sua área de cliente, na tabela informações da conta e na linha Hostname do servidor. Após preencher ambos, clique em avançar.


Passo 7) Na tela seguinte o incredimail tentará fazer o restante da configuração sozinho e não conseguirá e a janela abaixo irá aparecer. Não tem problemas, clique em ignorar que a instalação irá ser concretizada e vamos fazer o restante da configuração manualmente.

Passo 8) Ao teclar OK na tela acima a janela de propriedades das contas de email irá aparecer novamente, selecione a conta de email que está configurando e clique em propriedades.

Passo 9) Na Janela que for aberta clique na aba Servidores e preencha o Nome do usuário com seu email completo e marque a checkbox da opção “Meu servidor exige autenticação” e passe para a aba avançado.

Passo 10) Na aba avançado, marque as duas checkbox com o nome “Este servidor exige uma conexão segura (SSL)” e certifique que a porta do servidor de saída esteja como 465 e a porta do servidor de entrada esteja como 993 (caso tenha escolhido IMAP) ou 995 (caso tenha escolhido pop3) e tecle ok.

Pronto! Sua conta de e-mail profissional já estará configurada e pronta para usar no Incredimail.

Em caso de dúvidas, contacte nosso suporte técnico.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!