3 passos de como criar site atrativo para seu público-alvo

Qual é o segmento do seu negócio? Quem se interessa pelos seus produtos? O que essas pessoas gostam? Conhecer seu público-alvo é uma tática importante antes mesmo de criar o seu site. Muitas pessoas pensam neles somente no momento da venda, porém, há algumas atitudes que podem resultar nas tão queridas vendas, só que de forma indireta.

Ao montar o seu site, você deve pensar como se fosse seu cliente. Como cliente você deve avaliar como gostaria que fosse a usabilidade do site, o que te faria entrar em contato, o que te faria comprar e por que você escolheria essa empresa.

Difícil? Garantimos que não! Basta que você tenha atenção a algumas características que essa se tornará uma tarefa fácil. Por isso, nós reunimos neste artigo os 3 passos de como criar site atrativo para seu público-alvo. Quer conhecer?

Torne sua página inicial atrativa para o público-alvo

Sua página inicial é que se fosse a vitrine de uma loja. É nela que os seus possíveis clientes têm o primeiro contato com seu negócio e, por isso, que ela precisa receber a maior atenção no momento de criar um site atrativo para seu público-alvo.

A aparência do seu site deve mostrar, de imediato, a identidade do seu negócio. Sendo assim, as cores, além de remeterem a sua marca, devem transmitir o segmento em que atua e ser adequado a ele. Sua identidade visual, deve criar afinidade e harmonia com o público-alvo.

Use ilustrações para criar o site

Estamos em uma era cada vez mais visual. E isso é ainda mais real na internet em que seus produtos não podem ser tocados ou em que, para oferecer seus serviços, terá menos contato com os clientes. Por isso, usar imagens corretamente são ótimas oportunidades de atrair seu público-alvo para continuar navegando no site.

Sempre que possível, insira imagens para ilustrar as páginas, seus serviços e, principalmente, produtos. As ilustrações servem para passar a mensagem que quer ao público-alvo, para comunicar da sua maneira.

Invista em conteúdo atrativo para o site

Por conta da internet, os usuários estão cada vez mais seletivos e, por isso, tem muito mais poder sobre a compra. Para montar um site atrativo para o seu público-alvo é importante criar um espaço para publicar conteúdos. Seus possíveis clientes vão adorar poder esclarecer dúvidas sobre os produtos, conhecer melhor determinado serviço ou, simplesmente, poder ler sobre conteúdos relevantes.

Quer saber mais sobre como criar um site atrativo para seu público-alvo? Continue acompanhando o nosso blog da Homehost que sempre tem uma dica nova!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!