Como criar um site para vendas

Muitas empresas, quando decidem produzir uma loja virtual, tem como principal receio o quanto isso vai custar. Porém, o que algumas não sabem é que dá para criar um site para vendas de forma gratuita e qualificada.

É claro que para que isso seja feito, há alguns fatores importantes para se levar em conta, principalmente, no momento de fazer as escolhas. Por isso, neste artigo, vamos te ajudar a tomar as decisões certas e ensinar como criar um site para vendas.

Escolha uma plataforma de qualidade

Antes de começar a produzir seu site, escolher uma plataforma de qualidade é o passo que demanda mais atenção. A decisão importante porque será a base do seu site de vendas. Uma plataforma que funcione bem e que garanta segurança é essencial para a criação de qualquer loja virtual. Do contrário, todo o tempo que você investir no site será em vão, pois problemas poderão aparecer a qualquer momento.

Selecione o template

Com a plataforma escolhida, procure pelos templates que mais se identificam com o seu negócio. Visualize-os e selecione o que preferir. Não se esqueça de procurar um template de site para vendas, que fará diferença não só na parte visual, mas também na área operacional.

Customize seu site

Seu site para vendas já está ganhando vida. O próximo passo é customizá-lo, criar a identidade dele. Nessa fase, você deve escolher as cores, os padrões, definir as páginas que ficarão disponíveis, inserir o logo da sua empresa, adicionar as fotos, descrições e preços dos produtos que serão vendidos e tudo mais para criar um site com a cara do seu negócio.

Faça a hospedagem do site

Fazer a hospedagem do seu site é fundamental para que ele funcione 24h por dia. Só com uma empresa especializada nisso, você tem a garantia de que qualquer pessoa consiga acessar e fazer compras no seu site, que ele não ficará fora do ar caso receba muitos visitantes e, principalmente, que terá suporte para qualquer contratempo.

De preferência, escolha a mesma plataforma para desenvolver e hospedar o seu site para vendas. Isso vai facilitar o seu processo de desenvolvimento e proporcionar melhores ofertas de planos.

Crie seu site para vendas na Homehost

A Homehost é a plataforma perfeita para você criar e hospedar o seu site. Nela, você garante todos os benefícios que listamos acima por meio de planos acessíveis.

Na Homehost, você cria o seu site com facilidade, configura de forma simples as formas de pagamento dos clientes da loja virtual e também a sua forma de receber, tudo isso com suporte técnico qualificado 24h dia. Crie o seu site para vendas hoje mesmo!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!