Os 20 melhores temas WordPress gratuitos de 2024

Você sabia que o visual e a funcionalidade falam muito sobre o seu negócio ou site pessoal? Mas não se preocupe: é possível ter um visual bacana e que combine com o seu estilo sem ter que pagar uma fortuna por isso. Fizemos um levantamento dos melhores temas gratuitos que estão disponíveis no WordPress. O WordPress apresenta uma grande facilidade para se instalar um tema ou instalar um plugin.

Nossos especialistas fizeram uma selação dos melhores temas grátis de WordPress. Confira a lista:

OceanWP

O OceanWP é o tema ideal para o seu projeto. Versátil e altamente expansível, ele oferece a flexibilidade para criar praticamente qualquer tipo de site, seja um blog, portfólio, site empresarial ou loja WooCommerce, com um design elegante e profissional. Altamente veloz, responsivo, compatível com RTL (da direita para a esquerda) e tradução, adota as melhores práticas de SEO, além de recursos exclusivos para o WooCommerce, visando aumentar as taxas de conversão e muito mais. A edição das configurações em tablets e dispositivos móveis é uma facilidade, garantindo que seu site se destaque em qualquer dispositivo. Integra-se perfeitamente aos construtores de páginas mais populares, como Elementor, Beaver Builder, Brizy, Visual Composer, Divi, SiteOrigin, etc. Os desenvolvedores apreciarão sua base de código extensível, tornando-o um prazer personalizar e expandir. O aliado perfeito para Elementor e WooCommerce.

Astra

O Astra é um tema WordPress ágil, altamente adaptável e esteticamente atraente, adequado para blogs, portfólios pessoais, sites empresariais e lojas WooCommerce. Com uma estrutura leve (inferior a 50 KB na interface), oferece uma velocidade incomparável. Desenvolvido com foco em SEO, o Astra inclui integração de código Schema.org e suporte nativo para o AMP, garantindo que os motores de busca adorem seu site. Possui recursos e modelos exclusivos para uma perfeita integração com construtores de páginas como Elementor, Beaver Builder, Visual Composer, SiteOrigin, Divi, etc. Além disso: # Pronto para WooCommerce # Responsivo # RTL e pronto para tradução # Expansível com complementos premium # Atualizado regularmente # Design, desenvolvimento, manutenção e suporte pela Astra Creative. Em busca de uma base perfeita para seu tema? Sua busca acabou. O Astra é um tema rápido, altamente personalizável e pronto para o WooCommerce que você pode utilizar para criar qualquer tipo de site!”

Neve


Neve é um tema versátil, extremamente ágil e facilmente adaptável. É ideal para blogs, empreendimentos pequenos, empresas iniciantes, agências, escritórios, portfólios pessoais e até mesmo lojas online (WooCommerce), além de diversos outros projetos. Com design responsivo e otimização completa para AMP, o neve carrega rapidamente e se ajusta perfeitamente a qualquer tamanho de tela e dispositivo. Apesar de ser leve e ter um design minimalista, o tema é altamente expansível; possui um código altamente otimizado para SEO, resultando em uma classificação elevada nos resultados de busca do Google. O Neve é totalmente compatível com o novo Gutenberg e com os construtores de páginas mais populares (Elementor, Brizy, Beaver Builder, Visual Composer, SiteOrigin e Divi). Além disso, o Neve está preparado para o WooCommerce, é localizável e suporta idiomas escritos da direita para a esquerda. Não precisa procurar mais, o Neve é o tema perfeito para você!

Chic Lite

Chic Lite é um tema de blog feminino repleto de recursos projetado para blogueiras profissionais. O tema é responsivo, otimizado para SEO, segue esquemas recomendados e carrega de forma mais eficiente para impulsionar a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa. Se você busca compartilhar dicas especializadas de moda, experiências de viagem, receitas culinárias favoritas ou criar um blog abrangendo estilo de vida, beleza, maquiagem, coaching ou qualquer outro nicho, chic lite é a escolha ideal. A personalização é simples, permitindo a seleção entre uma variedade de cores ilimitadas e mais de 900 fontes do Google para modificar a estética do seu site com apenas um clique. Este tema inclui uma seção de boletim informativo atrativa para impulsionar a geração de leads, além de uma seção dedicada ao Instagram para exibir suas postagens diretamente do aplicativo. Chic lite é totalmente traduzível, compatível com o WooCommerce e suporta RTL (Right-to-Left).

Blossom Travel


Blossom Travel é um template WordPress gratuito que possibilita a criação de diversos tipos de blogs voltados para o público feminino, como blogs de viagem, blogs pessoais, blogs de moda, blogs de beleza, entre outros. É possível desenvolver um blog de viagens profissional e elegante, bem como outros blogs femininos, sem a necessidade de codificação. O template é totalmente responsivo, garantindo a exibição precisa do conteúdo em todos os dispositivos. Com um design criativo e uma paleta de cores atrativa, Blossom Travel cativa seus leitores, incentivando o retorno constante ao seu blog. Este template oferece diversas opções de personalização através do WordPress Customizer, permitindo que você molde o seu site de acordo com suas preferências.

Blossom Travel destaca-se com um design excelente no front-end e um sistema de gerenciamento de conteúdo de fácil utilização no back-end. Com seções dedicadas para Instagram e subscrição de e-mail, o template facilita o aumento de seguidores no Instagram e construção da lista de e-mails. Além disso, é um template otimizado para velocidade, proporcionando uma experiência de usuário excepcional para os visitantes durante a navegação em seu site.


Zerif Lite

Tema wordpress Zerif

Zerif Lite é um tema WordPress estilo página única (“one page”) gratuito. Ele é um dos melhores temas para negócios, perfeito para sites de agências digitais, portfólios corporativos e pessoais, sites de fotografia e freelancer em geral. Construído sobre o Bootstrap, é responsivo, limpo, moderno e minimalista. O Zerif Lite é compatível com e-commerce (WooCommerce), WPML, RTL. Está otimizado para telas de retina, amigável a SEO e com imagens em tela cheia e em paralaxe.

Veja mais: https://wordpress.org/support/theme/zerif-lite/

VW Book Store

Tema wordpress VW Book Store

VW Book Store é perfeito para criar um ponto de encontro para os amantes da literatura. É flexível, robusto e confiável. Este tema WordPress pode muito bem servir livrarias, bibliotecas, clubes de leitura, filmes online, música e sites de venda de jogos. Construído no framework Bootstrap, é fácil de usar e prontamente responsivo, compatível com vários navegadores e pronto para tradução. A interface é amigável, com variadas possibilidades de personalização e a promessa de bons resultados de SEO. É leve, por isso carrega mais rápido. Os ícones de mídia social facilitam o compartilhamento do seu conteúdo. Este tema pode lidar com tráfego intenso sem prejudicar sua funcionalidade. Além disso, é limpo e seguro, resultando em um site livre de erros.

Veja mais: https://wordpress.org/themes/vw-book-store/

WallStreet

Tema wordpress Wallstreet

WallStreet é um tema voltado para negócios que contém muitos recursos para personalizar o seu site. Assim sendo, pode ser adaptado para diferentes tipos de empresas, como escritórios de advocacia, agências de mídia digital, arquitetura, blogs pessoais, portfólios e sites freelancers. O tema WordPress é desenvolvido usando CSS Bootstrap 3, que o torna amigável para todos os dispositivos. Na versão gratuita, você pode facilmente definir um banner em destaque, contato, portfólio e um rodapé com widgets. Além disso, vários modelos de página estão disponíveis. Na versão premium, que é paga, você terá 2 skins coloridos (Lite e Dark), 10 esquemas de cores predefinidos e um recurso para criar sua própria paleta. Também tem acesso a inúmeros outros modelos de páginas.

Veja mais: https://br.wordpress.org/themes/wallstreet/

Fabify

Tema wordpress fabify

Fabify é um tema WordPress que apresenta uma quantidade de poderosos recursos, o que confere uma aparência profissional ao seu site de forma fácil e rápida. Ele se adapta para vários tipos de negócios, de empresas mais sérios (como consultoria financeira, contabilidade, escritório de advocacia, médicos e hospitais) até comércio eletrônico, restaurantes, academia, salão de beleza ou spa, agência digital, fotografia, site pessoal ou portfólio. Na versão paga, o tema oferece mais de 10 designs diferentes e suporta plugins populares WPML, Polylang, WooCommerce, Formulário de Contato 7, Revolution Slider,Elementor, Compositor Visual, Formulários WP, Formulários Ninja, Jetpack, WP-Featherlight, Give (Plugin WordPress Donation ), Gravity Forms, Yoast SEO e muito mais.

Veja mais: https://br.wordpress.org/themes/fabify/

Graphene

Tema wordpress graphene

Criado para ser acessível e altamente customizável, o Graphene baseia-se na ideia de que todo tema de blog ou site deve facilitar a escrita criativa, não atrapalhá-lo. Criado para satisfazer tanto utilizadores iniciantes quanto avançados, este tema WordPress é fácil de usar. É repleto de recursos e infinitamente personalizável, o que faz com que o tema possa ser utilizado milhares de vezes, pelos mais variados negócios, e ainda assim ter uma aparência única. Por fim, são mais de 40 idiomas disponíveis e uma comunidade de utilizadores bem ativa, onde perguntas, idéias e sugestões são sempre bem-vindas.

Veja mais: https://br.wordpress.org/themes/graphene/

Clean Journal

Tema wordpress clean journal

Clean Journal é um tema WordPress voltado para blogueiros, escritores e pequenas empresas. Ele é baseado no tema Catch Base, que usa design HTML5, CSS3. Responsivo, cada elemento foi cuidadosamente configurado para exibição perfeita em todos os dispositivos e plataformas. Além disso, é possível traduzir o tema se necessário (atualmente está disponível em 7 idiomas, incluindo o português). O customizador de temas tem uma ampla variedade de opções para que você possa modificar layout, estilo, conteúdo em destaque, título da promoção, slider, paginação, ícones, menus, breadcrumb, widgets e muito mais.

Veja mais: https://br.wordpress.org/themes/clean-journal/

Bard

Tema wordpress bard

O Bard é perfeito para blogs pessoais ou de nicho, como estilo de vida, saúde, culinária, viagens, beleza, moda, casamento e fotografia. Minimalista, elegante e responsivo, tem um visual que se adapta perfeitamente às telas dos mais variados dispositivos e recursos que prometem surpreender os seus visitantes. O layout amigável suporta lojas WooCommerce e é muito fácil de usar, mesmo para iniciantes do WordPress. Assim sendo, tem compatibilidade com os plugins mais populares e com as melhores práticas de SEO. O tema possui recursos como o logotipo de texto e imagem, slider de tela inteira, suporte a widget slider do Instagram e muito mais. Funciona perfeitamente com todos os construtores “drag and drop” como Elementor, Beaver Builder, Visual Composer, SiteOrigin, Divi.

Veja mais: https://wordpress.org/themes/bard/

Quality orange

Tema wordpress quality orange

Quality Orange é um tema WordPress de negócios que é ideal para criar um site corporativo ou empresarial. Disponível em vários idiomas, é uma variação do conhecido tema Quality, com mais recursos e cores. 100% responsivo, é fácil de usar, SEO friendly e customizável. Por isso, é ideal para os mais variados tipos de negócios, como corporações, moda, beleza, etc. A saber, o design é otimizado para retina e permite customizar as mais variadas áreas do site.

Veja mais: https://br.wordpress.org/themes/quality-orange/

Spacious

Tema wordpress spacious

Spacious é um tema incrivelmente espaçoso e altamente customizável para os mais variados tipos de website. Você pode usá-lo para sua empresa, portfólio, blogs ou qualquer tipo de site. O layout é amigável e responsivo, ou seja: seu site terá uma navegação fácil e vai se a adaptar a todas as telas. Possui 2 templates e 4 layouts de páginas, 4 tipos de exibição de blog, 13 áreas de widgets, 5 widgets personalizados. Além disso, as cores podem combinar com o seu logo e está pronto para tradução.

Veja mais: https://wordpress.org/themes/spacious/

Cassions

Tema wordpress cassions

Cassions é um tema WordPress do tipo magazine, perfeito para blogs pessoais ou de notícias, sites de revistas e jornais. Principalmente, é repleto de recursos essenciais para um site deste estilo, como posts em destaque, menu flexível, página de busca e arquivo, widgets personalizados e muitos outros recursos. É altamente customizável, mas descomplicado e amigável. Otimizado para SEO, foi desenvolvido em HTML5, CSS3 e Schema.org para ter um design inteligente, velocidade e melhor ranking nos sites de busca. Se adapta a qualquer dispositivo (design responsivo) e tem integração com loja online (WooCommerce). Além disso, pode ser traduzido de forma fácil para qualquer idioma.

Este tema tabmbém possui várias opções de personalização muito interessantes em seu painel administrativo. Seu site pode ficar muito mais interessante fazendo uso de um tema como este. É um tema gratuito e bastante intuitivo. Em sua barra lateral podem ser usados links, menus e no caso de uma loja virtual, indicação de promoções. O favicon também pode ser customizar.

Veja mais: https://wordpress.org/themes/cassions/

PhotoFocus

PhotoFocus representa um tema WordPress versátil destinado a entusiastas da fotografia, blogueiros especializados, profissionais freelancers e outros projetos centrados na expressão visual. Embora tenha sido especialmente concebido para atender às necessidades de websites fotográficos, suas características avançadas o tornam adequado para uma variedade de propósitos, incluindo blogs corporativos, pessoais, portfólios e muito mais. Este inovador tema tem o potencial de aprimorar todos os elementos da sua página, proporcionando, ao mesmo tempo, uma interface incrivelmente amigável e fácil de navegar.

O PhotoFocus oferece uma variedade de recursos, como mídia de cabeçalho, menus intuitivos, destaque de conteúdo, controle deslizante em destaque, conteúdo principal, opções de layout e muito mais. Como um tema WordPress de carregamento rápido, é acessível e altamente personalizável, atendendo às necessidades de diferentes usuários. Para obter informações detalhadas, consulte as instruções do tema em:
https://catchthemes.com/themes/photofocus/#theme-instructions

Virtue

Virtue é um tema clássico, desenvolvido antes da introdução do editor de blocos Gutenberg. Apesar de ter recebido algum suporte para o editor de blocos, é considerado um tema legado no WordPress. Sua extrema versatilidade oferece uma ampla gama de opções, tornando-o fácil de personalizar e repleto de recursos excepcionais. O design, moderno e limpo, é construído utilizando HTML5 e CSS3, aproveitando a robusta estrutura responsiva do Bootstrap para garantir total adaptabilidade e compatibilidade com dispositivos móveis. A é equipada com todas as ferramentas necessárias para criar uma loja online incrível.

Seu design versátil o torna ideal para qualquer tipo de negócio, loja online, portfólio ou site pessoal. A Virtue foi desenvolvida com um painel de opções poderoso, permitindo que você ajuste elementos como layout inicial, controles deslizantes e fontes personalizadas, possibilitando a personalização completa da aparência sem a necessidade de escrever qualquer código CSS. Você certamente apreciará a facilidade com que pode criar usando este tema.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Alex Moraes

Alex Moraes

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!