Mudando o URL do seu blog WordPress

Em algumas situações, principalmente em migrações, se faz necessário alterar o endereço do seu blog wordpress. O WordPress armazena dois endereços no banco de dados. Estes endereços determinam onde os arquivos do blog estão e onde o índice principal está. Em uma instalação normal, estes endereços são os mesmos.

Nesse post iremos detalhar o procedimento de troca do nome do site diretamente no banco de dados. Para isso será necessário acessar o PHPMyAdmin dentro de seu painel de controle cPanel.

1º Passo – FAÇA BACKUP DE SUA BASE DE DADOS.

Ações no banco de dados são irreversíveis. Não há como desfazer. As ações serão permanentes. Para fazer o download do backup de sua base de dados acesse o PHPMyAdmin em seu painel de controle e vá na opção Exportar:

Na tela de exportação o sistema irá deixar marcado as opções padrões e não é necessário alterar, basta apenas clicar na opção Executar conforme imagem abaixo:

2º Passo – Editar a tabela wp_options.

O nome do seu blog wordpress deve ser editado na tabela options que está dentro de sua base de dados conforme imagem abaixo:

Será necessário editar as entradas siteurl e home. Vamos editar primeiro a entrada siteurl:

Ao clicar no botão Editar poderá alterar o nome do seu blog. Nesse exemplo iremos mudar o nome de meusite.com para meusite.com.br, mas poderia ser para um subdomínio (ex.: blog.meusite.com) ou então para um subdiretório (ex.: meusite.com/blog). Ao alterar o nome basta clicar no botão executar:

O próximo passo é Editar a entrada home:

O procedimento é o mesmo. Altere o nome do site e clique no botão executar:

Pronto! Seu blog agora irá operar em outro endereço. Ao final a sua tabela options ficará semelhante com a imagem abaixo:

Conforme informado no inicio do tutorial esse post é focado na alteração do endereço do blog diretamente no banco de dados. Mas há algumas outras formas de fazer esse procedimento. Para maiores detalhes desses outros procedimentos, acesse nossa fonte diretamente no fórum do wordpress pelo seguinte link https://codex.wordpress.org/pt-br:Mudando_o_URL_do_Site .

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Hugo Cabral

Hugo Cabral

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!