Cuidados essenciais ao criar um domínio com

Como já dissemos anteriormente aqui no blog, o domínio é o endereço do seu site na internet. E assim como os endereços convencionais, de casas, apartamentos e comércios, queremos estar sempre bem localizados. Portanto aprenda hoje os cuidados essenciais que você deve ter ao criar um domínio com.

Escolha uma empresa confiável

Diferentemente do registro de marcas, promovido no Brasil pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), o registro de domínio pode ser feito por qualquer pessoa, sendo que muitas empresas e pessoas não conseguem registrar o domínio desejado pois ele já existe.

Devido a alta concorrência, os nomes de domínio atualmente são muito disputados. Portanto você precisa de uma empresa confiável para verificar a existência de um domínio com o nome escolhido por você e garantir o registro do seu site.

Na Homehost você consegue criar um domínio .com em poucos passos, garantindo assim um nome forte para o seu site.

Cuidado com as variedades

Já pensou você escolher o “nome perfeito”, registrá-lo num domínio .com e descobrir que existem sites com o mesmo nome, com domínios com.br ou .blog? Por isso, recomendamos sempre ficar atento aos nomes, e sempre que possível, registrar todas as extensões: .COM, .COM.BR , etc.

Assim que você definir o futuro nome para o domínio .com pesquise sobre as variedades e extensões disponíveis. Para tal, você pode usar a pesquisa de registro de domínios para fazer uma busca.

Os domínios .com são internacionais. Nesse outro artigo, explicamos um pouco sobre os domínios br (brasileiros). Qualquer pessoa pode registrar tanto um domínio com como um domínio br.

Escolha um bom domínio .com

A escolha do domínio em si é o cuidado essencial mais importante para você garantir um bom nome para sua marca na internet.

Privilegie nomes curtos e diretos, como por exemplo:

Oscar Calçados: www.oscar.com
Jornal O Estado de S. Paulo: www.estadao.com.br
Hamburgueria Três Molhos: www.tresmolhos.com

Caso o nome da sua empresa seja muito grande você também pode optar por abreviações ou siglas, como:

Construtora Irmãos Souza Oliveira: www.ciso.com.br
Consultório de Terapia Marcondes: www.ctm.com

Outros cuidados além do domínio.com

Criar um domínio forte é muito importante para o seu site, mas além disso você precisa tomar vários outros cuidados para o seu site:

– Design atraente;
– Hospedagem de qualidade;
– Site responsivo;
– Criação de conteúdo;
– SEO.

Essas são apenas algumas peças fundamentais para o sucesso do seu site. Sendo assim, se você quiser saber mais sobre o tema acompanhe nosso blog. Aproveite também e conheça nossos serviços de criação de domínio, hospedagem, criação de site, entre muitos outros.

Em conclusão, você pode escolher um plano de hospedagem de sites Homehost, e registrar hoje mesmo seu domínio .com!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!