Como configurar seu email no Windows Live Mail

1 – Abra o Windows Live Mail

Uma vez dentro do Windows Live Mail, clique em contas, e na sequência em “e-mail”.

Informe os dados referentes à sua conta de e-mail da sua hospedagem de sites.

No nosso exemplo, o e-mail é joao@seudominio.com. Digite a sua senha, e no campo abaixo escolha o nome que deverá aparecer para os destinatários, quando receberem o seu e-mail.

Clique em “avançar”.

2 – Configurações do servidor de email no Windows Live Mail

Nessa tela vamos informar as configurações do servidor.

Em “Tipo de servidor”, coloque “IMAP”.

Em endereço do servidor, introduza “mail. o nome do domínio”. No caso do nosso exemplo, ficará “mail.seudominio.com”

Nome de usuário de logon, introduza exatamente o nome da sua conta de e-mail, nesse exemplo ficará joao@seudominio.com

3 – Configure o servidor SMTP, para o envio de emails

Em “servidor de saída”, introduza exatamente o nome do servidor, nesse caso: “mail.seudominio.com”

Escolha o número de porta nº 587

Clique em “avançar”.

A conta já está adicionada. Clique em concluir. O sistema fará o download da lista de pastas e e-mails do servidor.

Pronto. O seu e-mail da hospedagem Homehost já está configurado e pronto para uso no Windows Live Mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hhchat