Como redirecionar um dominio para outro no DirectAdmin

Muitas vezes precisamos fazer redirecionamentos de domínios de uma URL para outra. O Painel de Controle DirectAdmin traz consigo uma funcionalidade de fazer isso facilmente. Caso seu painel de controle seja o cPanel, você deverá seguir este outro tutorial. Este artigo explicará como redirecionar um domínio para outro em seu site.

Vejamos como é fácil:

faça o login em sua conta do DirectAdmin. Posteriormente busque em Gerenciamento de contas a opção redirecionamento de site. Conforme imagem abaixo:

Posteriormente, clique em Criar novo redirecionamento:

Abrirá um novo modal, conforme imagem abaixo:

como redirecionar um dominio para outroNesta tela você poderá redirecionar um domínio para outro. Para isso, basta digitar, então, o caminho atual da URL local (que é o endereço de seu site a ser redirecionado), e também a URL de destino, que será para onde o usuário será direcionado.  Em nosso exemplo, vamos redirecionar o domínio rmmarques.com para google.com .

Também é possível escolher o tipo de redirecionamento:

  • 301 – permanente (Recomendado)
  • 302 – temporário
  • 303 – substituída

Por fim, basta clicar em Criar e o seu redirecionamento estará pronto!

Conclusão

Este artigo explica como redirecionar um domínio para outro a nível de servidor de hospedagem. O redirecionamento de domínio também pode ser feito a nível de DNS caso prefira. Redirecionar o domínio dessa forma simples (como explicamos) é mais rápido e não requer grandes configurações em seu registrador. Essa configuração tem efeito imediato após salva.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Rafael Marques

Rafael Marques

Especialista em Desenvolvimento Web e Marketing. É apaixonado por tecnologia, empreendedorismo, audiovisual e animais. Em sua carreira, dedica-se ao empreendedorismo, além de atuar como Desenvolvedor Fullstack e redator técnico. Gosta de usar seu tempo livre para assistir a filmes, jogar, escrever, e passar um bom tempo brincando e mimando seus animais de estimação.

Contato: rafael.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!