Tutorial de criação de contas de FTP extras

Nesse tutorial iremos demonstrar como se cria uma nova conta de FTP determinando usuário, senha, diretório de acesso e cota de disco.

O primeiro passo é acessar seu painel de controle cPanel e ir na opção Contas de FTP:

Ao acessar a opção Contas de FTP poderá determinar o nome do novo usuário, senha, diretório com permissão de acesso e limite de cota de disco no diretório em questão.

Ao preencher o usuário o cPanel irá automaticamente sugerir um diretório baseado no nome de seu domínio e no nome novo usuário. Mas esse diretório pode ser modificado para algum outro dependendo de sua necessidade.

No exemplo acima definimos um subdiretório da public_html, nesse caso esse diretório ficará disponível online. Ou também pode escolher um diretório que não fique online. Basta escolher um diretório na raiz da conta, conforme exemplo abaixo:

Ao final poderá escolher a cota de disco, que nada mais é do que definir o tamanho máximo de arquivos no diretório escolhido. Poderá determinar um tamanho ou escolher Ilimitado.

Ao clicar no botão azul de nome Crar nova conta de FTP a conta será criada e será listada na parte de baixo de sua sua página de Contas de FTP.

O caminho completo do diretório escolhido não fica totalmente visível, mas ao clicar no simbolo de reticencias no meio do nome do caminho poderá ver o caminho completo:

Há também as opções para alterar a senha , Alterar cota de disco e remover a conta de FTP. Há também a opção de Configurar cliente de FTP, aonde poderá fazer o download de um arquivo de configuração automática para 3 clientes de FTP mais usados atualmente.

Pronto! Sua conta de FTP extra está pronta para ser utilizada. Caso tenha qualquer dúvida entre em contato conosco via telefone, chat online ou email.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Hugo Cabral

Hugo Cabral

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!