Por que usar o domínio br na Homehost?

Na hora de escolher o domínio br para o seu site é importante pensar em nomes de impacto e que identifiquem o seu negócio. Nesse momento, muitas vezes acontece de o domínio br que você escolheu não estar disponível. Dessa forma, é normal se recorrer a outros tipos de domínio internacionais. São as terminações como .net .org .ind , ou outras. Você pode fazer aqui uma busca para registrar um domínio.

Devo ou não usar um domínio internacional ? Podemos afirmar, com certeza, que essa não é uma boa opção para o seu negócio, porque os domínios terminados em .com.br são mais comuns e, por isso, quando um cliente se lembra do nome do seu negócio, vai procurá-lo na internet com essa terminação brasileira.

Além disso, quando você faz um domínio .br (finalizado em com.br), o Google já identifica seu site como sendo brasileiro. Por isso, seu site fica mais bem colocado nos resultados so Brasil. É mais visibilidade para seu site. Você pode adicionar o Google Analytics ao seu site, e assim acompanhar o ranking e todas as palavras chave no Google.

Os domínios .com.br são Brasileiros. Nesse outro artigo, explicamos um pouco sobre os domínios com (internacionais). Qualquer pessoa pode registrar tanto um domínio com como um domínio br.

Registre seu domínio br com a Homehost

Os domínios .br, são gerenciados pela Registro.br e precisam da informação de um servidor DNS que é onde o site está hospedado. A hospedagem para o seu site é extremamente importante para garantir sua usabilidade, capacidade de armazenamento e fácil administração. Além disso, um bom suporte técnico garante a resolução rápida de qualquer problema que possa surgir. Ou, seja para garantir que o seu site estará em perfeitas condições o tempo todo, você precisa de um hosting.

E é isso que a Homehost faz. Entrega os serviços de hospedagem para que a experiência dos usuários em seu site seja completa, resultando em benefícios para você e ascensão do seu negócio.

Para facilitar, a Homehost proporciona que tudo seja feito por meio de uma só plataforma. Usando o construtor de sites você pode criar um site completamente profissional, escolhendo um dos 3.000 templates disponíveis, registrar o seu domínio .br já com a garantia do nosso servidor DNS e contar com um hospedagem eficaz que deixará o seu site funcionando perfeitamente.

A qualidade dos serviços Homehost

A Homehost é especializada em hospedar sites. Oferecemos serviços de qualidade, completos, de alta tecnologia e a preços competitivos. Na Homehost, toda plataforma de hospedagem de sites é gerida com base nos sistemas operacionais CloudLinux e CentOS. Dessa forma, eles garantem  junto ao painel de controle cPanel, total estabilidade e velocidade para seu site.

Essas ferramentas são perfeitas para o seu site. Elas oferecem uma estabilidade incrível e garantem rapidez do site mesmo com um grande fluxo de acessos.

Conte com a homehost para registrar seu domínio br e garantir a melhor hospedagem para o seu site!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!