Como ativar HTTPS no WordPress com o plugin Really Simple SSL

Nesse tutorial você vai aprender como ativar HTTPS no WordPress com o plugin Really Simple SSL. Ativar o https é uma forma de certificar seu site como um site seguro. Além disso, traz diversos benefícios, inclusive a nível de SEO. É importante lembrar que para ativar o HTTPS no seu site é necessário que você possua um certificado SSL válido ativo no seu domínio! Na Homehost, todos os nossos planos de Hospedagem WordPress incluem certificado SSL gratuitamente para você!

Se você utiliza o WordPress para o seu site, então existe uma forma bem simples e eficaz de ativar o HTTPS no seu site. Para isso, vamos utilizar o plugin Really Simple SSL para ativar o HTTPS no WordPress! Portanto, nesse tutorial, você vai aprender o passo a passo para você instalar e ativar o Really Simple SSL no seu site WordPress!

Como instalar o plugin Really Simple SSL e ativar o HTTPS no WordPress

Inicialmente, acesse o painel administrativo do seu WordPress.

Painel Administrativo do WordPress

Em seguida, no menu lateral, você deve clicar sobre a opção “Plugins“.

Acessando o Menu de Plugins no WordPress

Na tela de plugins, clique sobre a opção “Adicionar Novo“.

Clique sobre a opção "Adicionar Novo"

Na página seguinte, você pode buscar por plugins utilizando palavras chaves. Portanto, você pode buscar por “Really Simple SSL”. Este plugin será responsável para identificar e ativar o HTTPS no WordPress.

Página de busca de plugins no WordPress

Em seguida, deve aparecer diversas opções. Por ser um plugin bastante popular e recomendado para ativar o HTTPS no WordPress, provavelmente o Really Simple SSL será o primeiro da lista. Entretanto, fique atento para que selecione a opção correta, o Really Simple SSL fornecido pela Really Simple Plugins.

Busque por "Really Simple SSL", plugin que usaremos para ativar o HTTPS no WordPress

Portanto, para instalar o plugin no seu WordPress, basta clicar no botão “Instalar Agora“.

Clique no Botão "Instalar Agora" para instalar o Really Simple SSL para poder ativar o HTTPS no WordPress

Aguarde uns instante para a instalação do Really Simple SSL. Em seguida, você deve ativar o plugin. Por fim, clique sobre o botão “Ativar“.

Clique no Botão "Ativar" para instalar o Really Simple SSL e ativar o HTTPS no WordPress

Ao clicar sobre o botão ativar, o plugin Really Simple SSL estará ativado no seu WordPress. O melhor de tudo é que, com isso, o HTTPS no já vai estar ativado! Simples assim, ao ativar o Really Simple SSL, ele automaticamente identifica o certificado SSL do seu site e ativa o HTTPS no WordPress!

Entretanto, caso deseje acessar as configurações do Really Simple SSL, basta selecionar no menu lateral, em configurações, a opção SSL. Porém só recomendamos que você altere as configurações caso tenha conhecimento técnico sobre o assunto.

Opção de configurações de SSL do Really Simple SSL

Caso você deseje desativar o HTTPS no WordPress, também é bem simples: basta desativar o plugin Really Simple SSL.

Atenção

O plugin Really Simple SSL altera as URLs do seu projeto WordPress no banco de dados. podendo causar falhas no site. Portanto, recomendamos que antes de realizar os procedimentos desse tutorial, você realize um backup completo do seu site.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Rafael Marques

Rafael Marques

Especialista em Desenvolvimento Web e Marketing. É apaixonado por tecnologia, empreendedorismo, audiovisual e animais. Em sua carreira, dedica-se ao empreendedorismo, além de atuar como Desenvolvedor Fullstack e redator técnico. Gosta de usar seu tempo livre para assistir a filmes, jogar, escrever, e passar um bom tempo brincando e mimando seus animais de estimação.

Contato: rafael.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!