Como comprar um domínio na internet

Você tem alguma dúvida sobre o processo de como comprar domínio? Ou ainda pretende criar o seu site aqui na Homehost? Fique tranquilo, aqui ajudamos você de diversas formas e hoje, no blog, você aprenderá o passo a passo para comprar domínio conosco. Confira a seguir!

Domínio: qual o significado ?

Primeiramente, vamos explicar qual o significado de domínio. Imagine uma agenda telefônica em seu celular. Ali, você registra o nome das pessoas e os respectivos números de telefone. Dessa forma, sempre que quiser ligar para alguém, busca pelo nome da pessoa na agenda, e clica em seu nome para fazer a ligação.

Em suma, uma agenda telefônica serve para que você não precise gravar o número de todos os seus contatos. Por isso, ela facilita o seu acesso aos contatos em seu celular.

15% OFF

Um nome de domínio na internet tem um significado similar a uma agenda telefônica. Um domínio serve para apontar para determinado servidor na internet. Todo servidor na internet possui um endereço IP, como, por exemplo: 200.151.45.20 . Um endereço IP é como se fosse um número de telefone em sua agenda. Por fim, um domínio significa uma forma fácil e curta para você acessar um site, sem precisar saber o seu endereço IP.

Porque comprar domínio na Homehost?

Primeiramente, somos pioneiros no mercado brasileiro, por isso trabalhamos com os melhores fornecedores do mundo para entregar a você um serviço de compra de domínio de extrema qualidade e preço justo.

Além disso, temos vários motivos para você fazer negócio conosco. O principal deles é o nosso suporte técnico 24h, garantindo segurança integral para o seu site. E, além disso, conosco você pode tirar todas as suas dúvidas ou entrar em contato via chat, e-mail, telefones, tutoriais sobre vários temas e aqui mesmo no blog. Agora confira os 3 passos para comprar domínio na Homehost.

Passo 1: Há vários tipos de domínios da internet. Escolha o seu.

Como você já sabe, o domínio representa o nome do seu site na internet, sendo o endereço de fácil localização para os usuários. Um domínio da internet será o seu nome na internet. Dessa forma, as pessoas chegarão ao seu site memorizando somente o seu nome de domínio. Em outro artigo aqui do blog nós ensinamos você a criar um domínio criativo, mas aqui vão algumas dicas importantes:

Ainda não tem um www

– Escolha um nome fácil, curto e de fácil memorização;
– Confira se alguém já usa esse nome e evite duplicidade;
– Proteja o seu nome registrando ele em outros domínios, como .com, .ind, .org, entre outros.

Passo 2: Consulte a disponibilidade para comprar o domínio

Todo domínio na internet possui um registro WHOIS. Antes de comprar um domínio, você precisa consultar se esse domínio já está registrado. Você pode consultar a disponibilidade do seu domínio através do Site da Homehost.

comprar dominio

Contudo, caso o domínio já esteja registrado, você pode consultar o dono do domínio e verificar se ele aceita vendê-lo. Para obter mais informações sobre quem é o dono do domínio, você pode usar esta pesquisa WHOIS.

Passo 3: Conheça e escolha os domínios da internet

Há diversos tipos de extensão de domínios. Você pode fazer um registro de domínio internacional, com as extensões .COM .NET .ORG entre outras, ou pode fazer um registro de domínio nacional .COM.BR

A pesquisa de domínios Homehost lhe mostrará os diversos tipos de domínios disponíveis para registro.

Registro de domínio grátis: como funciona

Há extensões especificas que são gratuitas, ou seja, onde não se paga uma anuidade para manter o domínio. A Homehost oferece domínios com as extensões h-br.com , meu-br.com e br-web.com.

Usando essas extensões de registro de domínio grátis, você paga somente pelo plano de hospedagem de site.

Como testar o domínio depois de comprá-lo?

A compra de um domínio tem efeito quase imediato. Em outras palavras, seu site fica acessível na internet em poucos minutos após realizado o registro do mesmo. Para testar um domínio comprado, basta digitar na barra de ferramentas de seu navegador seu nome de domínio contratado. Em seguida, aparecerá uma página padrão do servidor indicando que o site está em construção.

Você pode publicar seu site usando um construtor de sites, ou então, um gerenciador de arquivos do painel de controle da hospedagem do site, ou até mesmo um programa de FTP.

Registro de domínio internacional ou brasileiro, qual domínio comprar?

Os registros de domínios do Brasil são controlados pelo NIC.br, enquanto os domínios internacionais são controlados pela ICANN. Tecnicamente o funcionamento deles é o mesmo. Há uma pequena diferença nos preços das anuidades, sendo os registros de domínios internacionais um pouco mais caros.

Somente empresas credenciadas nestes órgãos e autorizadas podem realizar registros de domínios na internet. A Homehost é uma empresa credenciada em ambos, e hoje gerencia mais de 20 mil domínios na internet. Você pode comprar um domínio na internet através da Homehost com total segurança. Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hhchat