Como atualizar o WordPress manualmente por FTP

Este é um tutorial avançado sobre como atualizar o WordPress manualmente, enviando arquivos através de FTP.  Você também pode consultar o tutorial simplificado, sobre como atualizar o WordPress de forma automática, pelo wp-admin.

Importante: Antes de qualquer modificação, faça backup de sua conta utilizando a ferramenta Backups localizada em seu painel de controle cPanel, pois desta maneira poderá recuperar suas informações caso ocorra algum problema. Caso essa ferramenta esteja desabilitada será necessário que faça o download de todo o diretório contendo a sua instalação do wordpress e também deverá fazer o download de sua base de dados pela ferramenta phpMyAdmin efetuando a exportação da base de dados. 

Estes artigos irão lhe ensinam a fazer o backup dos seus arquivos:

Começando a atualizar o WordPress

Para iniciar a atualização acesse o site do WordPress: http://br.wordpress.org/

Clique no botão “Faça o download do WordPress”.

como atualizar o wordpress download

wordpress02

 

 

Ao concluir acesse a pasta “Downloads” do seu computador e localize o arquivo (Normalmente vem como: wordpress-VERSAO-pt_BR.zip. Descompacte esse arquivo.

wordpress03 wordpress04

Depois de realizar o backup da sua conta, basta transferir os arquivos da nova versão do WordPress, para o seu FTP. No lado esquerdo do Filezilla e localize a pasta onde foi descompactada a nova versão do WordPress, acesse a pasta até encontrar todos os arquivos, como na figura abaixo. Caso precise de ajuda, você pode ler este artigo sobre como transferir arquivos por FTP usando FileZilla

como atualizar o wordpress por ftp

NOTA: A pasta wp-content requer tratamento especial, assim como os plugins e pastas de temas. Não modifique este diretório ou caso deseje, mantenha sempre um backup.

Depois disso é só selecionar todos os arquivos da nova versão e arrastá-los para a pasta correta do seu FTP (Exceto a pasta wp-content). Ao arrastar aparecerá um box informando que o arquivo já existe no destino. Clique em “Substituir”, depois em “Utilizar sempre esta Ação” e “Aplicar somente à fila atual”. Agora é só aguardar a transferência dos arquivos.

como atualizar o wordpress por ftp

Ao finalizar, acesse seu site pelo navegador e realize o procedimento de atualização do banco de dados efetuando o acesso ao wp-admin de seu blog e irá aparecer a seguinte tela:

wordpress_updb1

Clique no botão em destaque azul com o texto “Atualizar o banco de dados do WordPress” e o banco receberá as atualizações da nova versão e ao final aparecerá a seguinte tela:

wordpress_updb2

Agora está utilizando a última versão do WordPress.

Obs.: O wordpress possui sistema de atualização automática e é o mais recomendável para a maioria dos casos. Porém em casos mais complexos de falha do wordpress ou alguma incompatibilidade entre versões de plugins e temas a atualização manual é a última alternativa para que seu blog volte a ficar online.

Fonte: https://codex.wordpress.org/pt-br:Atualizando_o_WordPress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hhchat