Redirecionar HTTP para HTTPS usando htaccess

Atualmente, quase toda a internet está sendo migrada para servidores seguros HTTPS. Neste artigo, explicaremos como redirecionar HTTP para HTTPS em seu site, usando o arquivo .htaccess . O próprio Google atualmente ranqueia no topo os sites que possuam servidor seguro com um certificado SSL instalado. Ou seja, HTTPS é essencial para o SEO de seu site conforme explicamos neste artigo.

Contudo, quando se instala um certificado SSL em seu site, é necessário criar um redirecionamento para que quando um usuário tente acessar seu site com http:// , este seja redirecionado de forma automática para https:// .

Primeiramente, é necessário criar um arquivo com o nome .htaccess (não esqueça do ponto no início do nome do arquivo) dentro da pasta public_html de seu site. Você pode criar este arquivo usando o gerenciador de arquivos de seu site, ou então, enviar através de FTP.

BLACK FRIDAY

Exemplo 1: para redirecionar todos os acessos de HTTP para HTTPS, basta incluir este código em seu arquivo .htaccess . Lembre-se de alterar nomedoseusite.com.br pelo nome de seu domínio.

Exemplo 2: para redirecionar apenas em um domínio em particular, use este código. Neste exemplo, ele irá redirecionar todos os acessos indo de siteorigem.net para https://www.nomedoseusite.com.br

Exemplo 3: Para redirecionar somente uma pasta em seu site, use este código. Dessa forma somente os acessos a uma pasta serão redirecionados de HTTP para HTTPS. Os acessos fora desta pasta não serão redirecionados.

Um servidor HTTPS (rfc2818) precisa de um certificado SSL instalado para poder funcionar corretamente. Na Homehost, você pode usar certificados SSL grátis em seu site. Basta fazer a instalação através de seu painel de controle.

Algumas vezes pode ser necessário ajustar o código HTML de seu site. Recomendamos que todas as chamadas a CSS, Javascript ou similares sejam feitas diretamente inserindo o https:// antes do nome do arquivo.

Ainda não tem um www

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hhchat