Vantagens de instalar WordPress em seu site

Você deseja um grande impacto da sua marca na internet? Para isso é necessário investir na construção de um bom site, que requer fornecedores de extrema qualidade. Por isso, a começar pelo registro e hospedagem, que você pode contar com a Homehost com o que precisar. Em seguida, será necessária uma excelente plataforma de gerenciamento de conteúdo na web. Hoje nós recomendamos instalar WordPress. Conheça as vantagens desta plataforma!

O que é WordPress?

Você já ouviu falar em CMS? A sigla significa Content Management System, que em português seria Sistema de Gerenciamento de Conteúdo.

E o que isso tem a ver com WordPress? Simples, a ferramenta é uma plataforma de CMS, sendo a mais famosa e utilizada ao redor do planeta. Parte disso se deve a opção gratuita disponível para os usuários, mas o sucesso também pode ser oriundo das vantagens de instalar WordPress em seu site. Saiba mais a seguir.

Vantagens de instalar WordPress

Primordialmente, um dos principais fatores competitivos entre um site e outro é o seu poder de posicionamento orgânico no Google, através de técnicas de SEO. Não por acaso, existem milhares de sites e o Google precisa avaliar cada um deles para otimizar os resultados nas pesquisas.

Por isso a primeira vantagem de instalar WordPress em seu site é a possibilidade de trabalhar com facilidade as técnicas de SEO. Além disso, conta com recursos e plugins específicos para essa vertente, como o Yoast SEO.

Outro fator decisivo entre um site e outro é o seu design responsivo. Com o WordPress você já tem um design responsivo pronto. É igualmente fácil para usuários leigos ou para os desenvolvedores.

O WordPress, ainda, possui grande facilidade para se instalar o Google Analytics em seu site. O que pode ser uma dor de cabeça em outras plataformas, se torna mais fácil usando o WordPress.

Segurança

Uma das maiores vantagens do CMS WordPress está em sua segurança. Dessa forma, sites em WordPress são dos mais seguros em todo mundo. Para isso, é necessário sempre atualizar o WordPress. Não esqueçal de habilitar as atualizações automáticas. Além disso, o WordPress é totalmente compatível com servidores seguros HTTPS.

Uma plataforma open source sempre atualizada

Por ser uma plataforma open source (gratuita), várias melhorias são aplicadas continuamente ao WordPress, sendo que algumas delas são adotadas pela companhia e melhoram a vida de todos.

Além disso, de 3 a 4 vezes por ano, eles realizam atualizações em suas versões, consequentemente, garantindo sempre a segurança da plataforma, inovação constante e também passos a frente da concorrência.

Customize seu wordpress com templates e plugins

Outras vantagens de instalar WordPress em seu site é que ele é fácil de usar, pois possui sistemas de personalização rápida e templates gratuitos que cabem no seu bolso. Não precisa ser nenhum especialista em programação, com uma noção básica e muita força de vontade você sobe um site incrível. Além disso, alguns templates vem com funções exclusivas já prontas, que só precisam da personalização!

Além de ótimos templates, o Wordress conta com uma vasta lista de plugins gratuitos. Desta forma, você pode incrementar seu site de forma fácil e rápida. Neste outro artigo, recomendamos os melhores plugins de wordpress disponiveis.

Monte uma loja virtual em seu WordPress com o WooCommerce

O WordPress possui um plugin bastante completo para a criação de uma loja virtual: o WooCommerce. É atualmente uma das ferramentas mais utilizadas no mercado. Possui integração com PagSeguro e Correios.

Gostou da possibilidade de instalar WordPress em seu site? Na Homehost você pode contratar um plano de hospedagem WordPress para criar seu site WordPress.

Conheça aqui nossos planos de hospedagem wordpress: https://www.homehost.com.br/hospedagem-wordpress

Este artigo foi útil?

Obrigado pela resposta!
Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho

Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio. Programador, gestor de redes e diretor da empresa Homehost. Pai do Bóris, seu pet de estimação. Gosta de rock'n'roll, cerveja artesanal e de escrever sobre assuntos técnicos.

Contato: gustavo.blog@homehost.com.br

Ganhe 30% OFF

Indique seu nome e e-mail,e ganhe um cupom de desconto de 30% para sempre na Homehost!